Ajuda no filtro


Recommended Posts

Afastei me por uns tempos desse hobby agora voltei novamente mas tenho uma dúvida em relação ao filtro eu tinha e tenho um eheim 2217.

A questão é se recompensa comprar um ecco ou um que consuma uns 8 a 10w por causa dos custos de electricidade, será que compensaria gastar agora uns 100€ ou ficar com o que tenho pois o que tenho é excelente mas gasta 20w, precisava de opiniões....

Ps terei de gastar no meu eheim 45€ em torneiras duplas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nirvana

Eu tenho um 2217 também e já o tenho há uns anos e desde o princípio que o comprei não achei que os 20w gasta-se a sim tento,nem a conta subiu por isso.

Tu comprares um filtro com 8w ou 10w será que te vai melhorar na conta,e então o aquário vai ser filtrado como deve ser,ou como o 2217 esta a filtrar,acho que não merece gastares noutro filtro quando tens esse que é uma maquina,agora tu é que sabes,acho que andas a arranjar sarna para te coçares.

Desculpa mas é só uma opinião,e val o que val.

Saudações 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas nirvana

Eu tenho um 2217 também e já o tenho há uns anos e desde o princípio que o comprei não achei que os 20w gasta-se a sim tento,nem a conta subiu por isso.

Tu comprares um filtro com 8w ou 10w será que te vai melhorar na conta,e então o aquário vai ser filtrado como deve ser,ou como o 2217 esta a filtrar,acho que não merece gastares noutro filtro quando tens esse que é uma maquina,agora tu é que sabes,acho que andas a arranjar sarna para te coçares.

Desculpa mas é só uma opinião,e val o que val.

Saudações 

 

Notou alguma diferença de energia ? então compensa comprar as torneiras duplas?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Alvaro Silva disse:

Não como já disse em cima.

Mas o EHEIM 2217 já traz as torneiras,ou é para outro filtro?

Saudações 

Trás mas estão verter água , penso que foi de estar parado muito tempo ressequiram . Liguei com os tubos directos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há,então as torneiras são para o 2217,então sim val a pena,mas tens que comprar torneiras de filtro do 2217,porque a mangueira do inflow é mais larga que a mangueira do outflow, mas estava a pingar água das torneiras? não terias as torneiras mal apertadas ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo das torneiras ... por isso que lhe tinha perguntado visto esse filtro gastar 20W ir para um novo que gaste bem menos a longo prazo ficaria pago uns 4 anos 😄  .

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já disse em cima esse filtro 2217 é um bom filtro,e não é por gastar 20w que justifica ir para outro filtro,mas tu é que sabes,a carteira é tua,e ires para outro filtro que gaste menos será que vai fazer o mesmo trabalho que este,será que por comprares um filtro com menos w o aquário vai ficar bem com um filtro menos potente,pois isto de facto é mesmo tu que tens que decidir.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Alvaro Silva disse:

Como já disse em cima esse filtro 2217 é um bom filtro,e não é por gastar 20w que justifica ir para outro filtro,mas tu é que sabes,a carteira é tua,e ires para outro filtro que gaste menos será que vai fazer o mesmo trabalho que este,será que por comprares um filtro com menos w o aquário vai ficar bem com um filtro menos potente,pois isto de facto é mesmo tu que tens que decidir.

 

Saudações  

Quantos litros é o seu aquário e a fauna dele? 

Editado por nirvana
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas nirvana

O meu aquário leva 120 litros,mas cheio com troncos plantas rochas e substrato mais peixes,reais leva 100 litros.

Peixes tenho Rasboras harlequim,Tetras limão,e Coryodoras,e um Ancistrus, Camarões Red Cherrys.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais