Filtro externo


Recommended Posts

Boa tarde.

Sou novo aqui no forum portanto não sei se estou a colocar a minha dúvida no lugar correto... Vou comprar um filtro novo e estou indeciso entre o Fluval 207, o Tetra EX 800 Plus e o Sera Fil Bioactive ( estou mais inclinado para o fluval). O aquário é de 120L com plantas naturais e gostava de saber algumas opiniões para estar convicto na minha decisão final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá. Eu optei pelo Fluval, e já comprei um segundo, mas muito sinceramente não conheço os outros dois. Na altura, em loja (foi na Paulo Vieira Aquários que comprei o primeiro) pareceu-me aquele que teria mais longevidade, pela quantidade de peças de substituição que eles vendem para esse filtro.

É um bom filtro. Parece-me bem desenhado, em termos de circulação de água, e tem funcionado muito bem. O único "defeito" (que acho ser transversal a todos os que apresentas) é que é todo em plástico, e tens que ter algum cuidado durante as TPA's para não partires nenhuma peça. Foi o que aconteceu com o meu, e foi por isso que comprei o segundo. Vem contradizer o que disse no início, eu sei, mas na altura havia um rapaz aqui na minha terra que queria vender um novo (com a caixa fechada) por metade do preço e aproveitei. Fiquei com o antigo para peças e passei a usar este novo.

Se fosse agora, para facilitar as TPA's e tirar o termostato de dentro do aquário, optava por um Oase dos que já tem termostato incluído. Mas são mais caros e maiores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Olá. Eu optei pelo Fluval, e já comprei um segundo, mas muito sinceramente não conheço os outros dois. Na altura, em loja (foi na Paulo Vieira Aquários que comprei o primeiro) pareceu-me aquele que teria mais longevidade, pela quantidade de peças de substituição que eles vendem para esse filtro.

É um bom filtro. Parece-me bem desenhado, em termos de circulação de água, e tem funcionado muito bem. O único "defeito" (que acho ser transversal a todos os que apresentas) é que é todo em plástico, e tens que ter algum cuidado durante as TPA's para não partires nenhuma peça. Foi o que aconteceu com o meu, e foi por isso que comprei o segundo. Vem contradizer o que disse no início, eu sei, mas na altura havia um rapaz aqui na minha terra que queria vender um novo (com a caixa fechada) por metade do preço e aproveitei. Fiquei com o antigo para peças e passei a usar este novo.

Se fosse agora, para facilitar as TPA's e tirar o termostato de dentro do aquário, optava por um Oase dos que já tem termostato incluído. Mas são mais caros e maiores.

Olá! Também acabei por optar pelo Fluval 307 pelas mesmas razões que mencionou. Com quase 2 semanas de uso por enquanto estou muito satisfeito e notei que a água ficou um pouco mais límpida. Daqui a 1 mês, mais coisa menos coisa, faço a primeira TPA com este filtro e aí vejo como é que ele se comporta durante esse processo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, JoseCarlosMarques disse:

E imagens desse aquário? O pessoal quer é ver fotografias. Eheh.

(Enviei-te uma mensagem em privado)

Neste momento nao estou em casa. Na proxima terça feira envio umas fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AndréMPereira disse:

Neste momento nao estou em casa. Na proxima terça feira envio umas fotos

Olá, 

Ficamos a aguardar essas fotos, mas aconselho a abrir um tópico novo para efeito na área de "Primeiros passos" ou de "Aquários" 

Deixo-te aqui o link para preencher e fazeres copy paste, com as informações do aquário 

Entretanto este tópico vai ser movido para local adequado. 😉

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Vera Santos disse:

Olá, 

Ficamos a aguardar essas fotos, mas aconselho a abrir um tópico novo para efeito na área de "Primeiros passos" ou de "Aquários" 

Deixo-te aqui o link para preencher e fazeres copy paste, com as informações do aquário 

Entretanto este tópico vai ser movido para local adequado. 😉

 

OK ok, até vou colocar um lembrete no telemóvel caso me esqueça😂. Vou seguir o que me mandou para nao me esquecer de dizer nada. Obrigado!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vera Santos said:

Olá, 

Ficamos a aguardar essas fotos, mas aconselho a abrir um tópico novo para efeito na área de "Primeiros passos" ou de "Aquários" 

Deixo-te aqui o link para preencher e fazeres copy paste, com as informações do aquário

Ia dizer exatamente isso. Fico à espera. Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais