Termostato


Pri Pardo

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Comprei um termostato de vidro 50w e o fio não me chegava a fixa, troquei por outro de inox, o fio deu certo mais o termostato é enorme e fica com aquela partilha fora da água, tentei deitar mais fica tão feio no aquário 😔

Será que faz mau ficar com a partilha de fora? 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pri Pardo

Podias ter colocado este poste no que já tens com outras duvidas.

Desculpa-me não estou a perceber o que queres dizer com partilha ficar de fora.

Agora se o fio do termostato não chegava a fixa,colocavas uma extensão daquelas mais pequenas e resolvias o caso.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa Sr. Álvaro é a patilha que regula a temperatura não fica dentro de água, não sei se isso pode ser um problema.

Já agora coloquei ele a temperatura de 26 graus e ele não desligou chegou aos 29 graus e eu acabei desligando ele da ficha, será que está avariado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há já percebi,pois ficar de fora não faz mal algum.

Para regulares o termo,como ele esta a 26 graus e foi para no 29 pode ser duas coisa,uma a sala onde se encontra o aquário ser muito quente,mas o mais provável e estar mal regulado,então experimenta em vês de subires deixe ate aos 21 ou 22 graus,depois espera para veres onde vai ficar a temperatura no termómetro.

Outra coisa deixa para lá o Sr,aqui no Fórum é tudo por tu.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os termostatos por norma têm uma marca junto ao topo a dizer Min. Water Level não convém deixar a água baixar desse nível já que é o minimo indicado pelo fabricante, quanto à temperatura, o termostato não desligou ou a temperatura subiu para além do regulado do termostato? É que no verão por vezes acontece que mesmo com termostatos desligados a temperatura sobe e sobe bem... por norma os termostatos têm um led para nos dizer se estão a trabalhar ou não se vires o led ligado é sinal que o termostato está ou mal regulado ou avariado, se estiver apagado possivelmente o teu aquário está a aquecer só com a temperatura ambiente(é normal que o led ligue e apague várias vezes ao dia o que não é normal é o termostato estar regulado para 26ºC e ainda estar com o led ligado aos 29ºC)

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de ligar o termostato a água do aquário na sua temperatura ambiente marcava 23°

Coloquei o termostato e regulei a temperatura para os 26° fui observando ele ligava e desligava no entanto quando atingiu os 26° eu pensei que ele fosse desligar em vez disso ele continuou ligado então deixei e continuei observando quando o termômetro marcou os 29° ele continuava ligado foi aí que o desliguei da ficha. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temperatura que mostra no regulador do termostato pode não ser igual a temperatura a que vai estar a água.
Regula para a temperatura mais baixa a que os peixes suportem e deixa a temperatura ambiente fazer o resto.
O termóstato é para a agua não ficar insuportavelmente fria para os peixes.
Haver flutuações de temperatura no aquário é normal, e bom para o ciclo de vida dos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais