Acondicionador


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Preciso da vossa ajuda, posso encher o aquário com a água da torneira e depois adicionar o acondicionador ou devo adicionar o acondicionador na água antes de colocar a água no aquário?

Durante o processo de ciclagem devo continuar a adicionar o acondicionador todos os dias?

Obrigada 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aquário está sem peixes ou plantas, podes encher o aquário e depois adicionar o condicionador.
Pelo que eu tenho visto fazer quem sabe, costumam colocar o substrato normalmente areia.
Depois as decorações, pedras, madeiras etc. As as plantas. E só no fim é que enchem o aquário.
Neste caso seria melhor meter o condicionador na água antes de meter a água no aquário, as
plantas não se dão bem com o cloro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Surgiu me essa dúvida porque não estou a ver onde vou colocar 35 litros de água. Ė o nosso primeiro aquário então decidi começar com plantas artificiais, sendo assim então talvez possa não haver problema em encher o aquário e depois adicionar o produto. Obrigada pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pri Pardo

O acondicionador deve ser colocado na água que vai entrar no aquário,porque colocares acondicionador para x de litros é uma coisa,para o total da água do aquário é outra,ou seja,se na caixa do acondicionador diz para x de litros são x de gotas,para o aquário todo será a contar com os litros do total do aquário.

O acondicionador só se coloca na água que vai entrar no aquário depois de uma TPA,ou quando é preciso colocares água,portanto fora disso não tens que colocares acondicionador algum,só nos dias da TPA,s.

Não percebo porque não teres plantas de baixa manutenção,quando as plantas biologicamente são muito úteis,alem de que os peixes se sentem muito mais seguros.

Para colocares 35 litros de água,é simples é comprares um balde para isso,e que só sirva para esse enfeito.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer isso Sr. Álvaro, tenho aqui ao pé de casa o Leroy Merlin vou lá ver se encontro um balde. Eu sei que vai parecer ridículo mais eu tenho medo de colocar plantas agora no início quando ainda nem sei bem tratar do peixe, mais eu já pensei que se tudo correr tudo bem com o peixe depois então troco as plantas ☺️ 

Muito Obrigada 

Fico muito grata pela vossa ajuda.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais