Filtro mochila Eheim liberty 130 recomendações


Recommended Posts

Bom dia,

tenho um filtro de mochila eheim liberty 130 com os cartuxos de origem (2617411 e 2617401). Recomendam alguma mudança para melhorar a filtragem? Adicionar outro tipo de materiais filtrantes, esponjas?

 

Os melhores cumprimentos,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André Ferraz

Sim,é tirares tudo que vêm dentro do filtro,e colocares cerâmicas e esponja e aquela fibra branca perlon para reter as partículas mais finas que passaram pela esponja.

Sobre as cerâmicas podes ver se arranjas destas que são mais pequenas e a sim cabem mais , images (14).jpgpodes colocar dentro de um saco de rede para a sim ser mais fácil a remoção a quando da limpeza do filtro.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Álvaro,

vou tentar perceber qual a melhor forma de colocar os materiais no filtro para que fique minimamente "arranjado". 
Outra questão, como devo proceder para não perder a colónia de baterias presentes material antigo, visto que seria para substituir por um novo?

Cumprimentos,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André

Colocas as cerâmicas dentro de um saco de rede,dentro do aquário,eu sei que é um pouco inestético mas só durante duas semanas,fim desse tempo então fazias a mudança das cerâmicas para o filtro,a sim as bactérias que perdes do que vais descartar do filtro,já as tens nas cerâmicas que estiveram dento do aquário aquelas duas semanas.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais