Projeto 140x60x60


Vjsjgode

Recommended Posts

Boas estou a entrar neste mundo agora e pretendo um aquário de água salgada para exposição num mercado de venda de peixe para alojar marisco/peixe o sítio onde vai ficar colocado o aquário é bastante fresco raramente ultrapassa os 25° temperatura ambiente. 

As medidas que pretendo é 140x60x60 vidro extra claro... 

Agora tenho um orçamento pensado de 800eur para realizar o feito (com ou sem móvel) tenho uma bancada de inox onde posso deixar o aquário onde consigo meter a maquinaria por baixo apesar de com um móvel catita ficava bem, mas como é zona de trabalho madeiras com águas salgadas e escamas não vai dar certo. 

Sendo um aquário de 500l penso numa bomba fluval fx6 com o escumador bubble-magus para a lt do aquario. Termómetro e resistencia para inverno. 

Apesar de pensar alojar marisco não tenciono meter frio derivado a ser acesso a gelo e poder meter as tubagens à passar por uma zona com gelo de forma a arrefecer a água em caso de calor extremo durante o dia. 

Não sei se me está a escapar alguma coisa... Eu quero algo fácil de manter e que seja fácil a remoção de algum marisco que tenha dentro do aquário (lavagantes ou santola sapateira etc etc) por isso será melhor sem tampa e com rede penso eu 😕 tenho quem me arrange peixe salvagem tipo sargos em tamanho pequeno como salmonetes ou douradas mais pequenas o objetivo é ter esses tipos de peixe e o marisco. 

Posso aumentar ainda o tamanho até 150x60x60 se houver necessidade de mais espaço. 

Quanto a sump tendo um filtro para um aquário de 1500l secalhar não existe necessidade e não vou sobrelotar o aquário nem ter muitas plantas umas rochas vivas 1 ou 2 plantas algo simples, outras coisas que fazem vir a fazer falta não percebo nada mas tou pronto a aprender e a pesquisar. 

 

Editado por Vjsjgode
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ainda ninguém ter dito nada deixo aqui o orçamento que penso ser ridiculo que me deram na Scalare... 

Aquário 140x60x60 todo em vidro extra claro - 620€

Coluna e furo-40€

Sump 1000x400x500 com 3 divisões - 160eur

Filtros para a sump - 140€

Acessórios em pvc - 70eur

Bomba de ar com 4 difusores - 328€

Areao mais rochas - 150€

Iluminacao - 170€

Bomba (penso ser para a sump) - 240€

Placa de fundo - 80€

Total=1998eur 😂😂 

E nem escumador tem... Eu que fiz contas a 700 800 eur tudo aparece este orçamento penso que vou ter de meter mãos à obra porque estes valores são ridiculos. Tentar usar algum material usado como Sump e escumador e ir fazendo e montando eu mesmo com uns vídeos. 

Eu senti que no momento que tavam a tentar tirar proveito de quem não percebe muito mas esticaram bem no orçamento... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque usar vidro extra-claro num aquário para estar numa lota, com marisco e afins?

Que espessura de vidro está contemplada no orçamento?

Atenção ao sítio onde vais poisar o aquário! Falaste numa bancada de inox mas terá segurança para suportar tanta agua + vidro + rochas e areia? Atenção a isso!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"bancada" mas algo feito com suporte para aguentar tal peso.... 

Eu pensei no extra claro derivado a ser mais apelativo ao olho... 

Entretanto após pedir orçamentos começo por ver que a maioria do pessoal é só chulos e chegam a pedir 2x mais pelos componentes que se for eu a comprar em separado... 

A ideia ficou em stand bye derivado a problemas de organização do mercado mas tenciono talvez comprar um para casa 190x45x60 para me iniciar mesmo que seja em água doce. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais