Quantidade de peixes num aquário de1.5ox50x50


jorge 230578

Recommended Posts

Boa tarde. O numero de peixes depende de muitos factores. Como o tamanho, tipo de peixe, filtragem, existência de plantas, etc. No caso de Ciclideos Africanos ter o aquário com mais peixes do que "seria o correto" costuma ser benéfico pois permite dispersar a agressividade dos peixes. Claro que tendo sempre em conta a capacidade de filtragem do aquário e o tamanho dos peixes em adulto (entre outros factores). Por isso não existe uma resposta simples que te consiga dar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, jorge 230578 disse:

Tenho um fx6 da fluval e ciclídeos lago Malawi. Não penso em por plantas . 

 

Cada aquário é um aquário deferente, por isso "é sempre um teste" O filtro é excelente e vai dar-te capacidade para poderes ter ciclideos africanos. Vai testando e se os níveis do aquários se mantiverem estáveis vai colocando o que te agrada. Eu uso uma regra em filtragem biológica (é algo meu da minha expriencia) 1 kilo de boa cerâmica por 100 L para uma carga biológica "normal" e 1,5 Kilos para quando excede essa carga. Não sei se ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, quanto à quantidade de peixes já disseram tudo, agora em relação à  filtragem que vai ser o que te vai permitir aumentar o número de peixes é sempre muito algodão filtrante, máximo de cerâmica e eu também me dou muito bem com Matrix da seachem e assim consegues ter bastantes peixes "sem" amónia, nitrito e nitrato. Tendo sempre de ires medindo os niveis até estabilizarem. Não esquecendo que as bactérias podem demorar a crescer mesmo com condicionadores e tens de ter em atenção este factor  e ir adicionando os peixes aos poucos.

Editado por Victorbernardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda. Neste momento tenho o fx6 com cerâmicas e siporax. Li sobre o matrix e o purigem mas fiquei da dúvida sobre qual dos dois usar ou o melhor. Vou tentar colocar aqui uma foto do aquário

 

Editado por jorge 230578
Editar a resposta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
On 27/06/2021 at 16:26, jorge 230578 disse:

Obrigado pela ajuda. Neste momento tenho o fx6 com cerâmicas e siporax. Li sobre o matrix e o purigem mas fiquei da dúvida sobre qual dos dois usar ou o melhor. Vou tentar colocar aqui uma foto do aquário

 

Desculpa a resposta tardia. O matrix e o purigem são coisas diferentes. O matrix serve para filtragem biológica, sendo que é um produto natural "semelhante" à pedra pomos, porém na minha opinião é do melhor que podemos ter para as bactérias,para filtros potentes permite ter colónias de bactérias anaeróbicas o que ajuda a fechar o ciclo do nitrogénio e reduzir á quantidade de TPA's.

O purigem é filtragem química. Consiste numa resina artificial que absorve os nutrientes simples da água. Neste caso amónia, nitratos e nitritos deixando passar outros essenciais para as plantas. Quando fica saturado fica castanho escuro e pode-se restaurar com lixívia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.