Long seasons (Low budget, 140L, 80x45x40)


kevin 69

Recommended Posts

Boa tarde, Já sou meio velho por este forum e apesar de não frequentar o forum como deveria, os aquários vão mantendo o seu status de obrigatórios cá em casa. Sempre de uma forma bem cíclica, a ideia é ter sempre qualquer coisa com que me entreter. Sendo estudante e não tendo propriamente grandes fundos para montagens mensais e/ou hardscape/ equipamento caro posso dizer que é bem interessante e acaba por ensinar sempre muito tentar "qualquer coisa" com estas limitações. A ideia em cada montagem acaba sempre por tentar fazer algo duradouro (12+ meses) e reutilizar ao máximo equipamento/hardscape de outra montagens. Gosto imenso de aquários meio envelhecidos, com um ar selvagem mas sempre controlado. Este aquário está com 3 meses e posso dizer que não apresenta grandes vestígios de algas já desde o primeiro mês. A nível estético, acho que vou adicionar uma ou outra rocha mas estou bem contente do resultado actual. É deixar crescer e adicionar fauna...

Este foi o aquário da montagem anterior, durou aproximadamente 18 meses:

 

large.IMG_20200530_110016.jpglarge.IMG_20200530_110139.jpglarge.IMG_20200521_094141.jpglarge.IMG_20200521_094122.jpglarge.IMG_20200521_094150.jpglarge.IMG_20200521_094126.jpg

Setup:

Aquário: 80(C)x45(L)x40(A) vidro normal, móvel DIY

Iluminação: chihiros a801

Filtro: Eheim experience 350 usado

Substrato: Tropica

Fertilização: DIY lean

CO2: Kit pro aquarium com difusor NEO

Hardscape: restos de seiryu, rocha de lava e madeiras 

Plantas: lilaeopsis brasiliensis, vesicularia montagnei, taxiphyllum spiky hygrophila pinnatifida, bolbitis heudelotii, vallisneria spiralis tiger, cryptocoryne spiralis, cryptocoryne becketii petchii, blyxa japonica, ludwigia arcuata, Anubia nana petite, microsorum pteropus trident, limnobium laevigatum 

Animais: 8 Clithon snails, 5 amano e alguns peixes 

O aquário no primeiro dia:

large.IMG_20210317_180515.jpglarge.IMG_20210317_163242.jpg

 

5 semanas:

large.IMG_20210422_154137.jpg

 

Hoje (12 semanas):

large.IMG_20210618_171841.jpg

Sugestões para a fauna ou hardscape/plantas são bem vindas  🙂

Editado por kevin 69
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • kevin 69 changed the title to Long seasons (Low budget, 140L, 80x45x40)

Quer um quer o outro aquário estão impecáveis. Acho que não precisas de sugestões de ninguém! Mas eu vou dar-te uma na mesma 🙂 . Já pensaste em colar no vidro de trás uma película fosca? Como tens parede atrás, e o aquário nunca vai ser visto desse ângulo, eu acho que todo o quadro ficava a ganhar com isso. De resto, está perfeito. Os meus parabéns!

Por curiosidade, apenas... tens algum post que mostre como fizeste o móvel? Que tinta usaste para o pintar?

Grande abraço! Continua o bom trabalho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Os dois estão muito bons...

Com muita vitalidade. 

Como o José referiu falta mesmo algo a tapar o fundo. 

Força nisso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas, 

Antes de mais obrigado pelas dicas. Apesar de não ter respondido, foram bem recebidas. No que toca ao fundo, acabei por inventar um com uma fita Led e K-line plastificado (no exterior). Fiz ainda umas novas aquisições no que toca á entrada/saida do filtro. Relativamente ao posicionamento do equipamento, ainda estou com alguma dúvida mas irei ver o comportamento do aquário nos próximos tempos. 

Também comprei uma nova calha e posso dizer que em 13 anos de aquariofilia, não me lembro de ver cores tão vivas no meu aquário. As plantas assumem cores completamente diferentes. Confesso que tinha algum ceticismo quanto á diferença que uma compra destas poderia proporcionar á estética geral do aquário e fiquei completamente vendido depois de ver o resultado final.

 

Deixo um mini video e postarei algumas fotos mais tarde.

Obrigado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, kevin 69 said:

comprei uma nova calha

Que modelo é essa calha? Quer dizer.. o meu interesse não vai tanto para a calha, mas para os suportes... onde os adquiriste?

 

Já agora... não chegaste a mencionar a tinta com que pintaste os moveis...

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoseCarlosMarques disse:

Que modelo é essa calha? Quer dizer.. o meu interesse não vai tanto para a calha, mas para os suportes... onde os adquiriste?

 

Já agora... não chegaste a mencionar a tinta com que pintaste os moveis...

Os suportes vieram de origem com a calha, que foi comprada na proaquarium. (Marca:weekaqua)

Quanto á tinta sei que é cor padrão no Leroy Merlin, cinza escuro (efeito mate). Pedi uma tinta para proteger a madeira de humidade/água. Até agora impecável, apesar do péssimo tratamento que dou ao móvel xdd

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, kevin 69 said:

Os suportes vieram de origem com a calha, que foi comprada na proaquarium. (Marca:weekaqua)

Quanto á tinta sei que é cor padrão no Leroy Merlin, cinza escuro (efeito mate). Pedi uma tinta para proteger a madeira de humidade/água. Até agora impecável, apesar do péssimo tratamento que dou ao móvel xdd

Porreiro. Andei à procura na ProAquarium e vendem os suportes separadamente. De qualquer maneira ainda vou pensar se os faço ou não em casa... vamos ver...

Quanto à tinta... lá terei que perguntar ao senhor da loja. Eheh. Mas devias ter guardado a referência, caso algum dia queiras dar algum toque à pintura...

Obg. pelas respostas. Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns, acabou por ficar TOP!!

Muito natural e muito bonito.

As alterações melhoraram bastante o resultado final

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.