Sugestões de um bom filtro interno


Recommended Posts

Boas noites e bom fim de semana pessoal,

Gostava que me dessem sugestões de bons filtros internos, o mais completos possiveis para manter o aquario o mais saudavel possível. Encontro tantas alternativas na internet e a preços até simpáticos, mas gostava de saber qual o melhorzito a escolher.

Obrigado

 

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jodamensil

Desculpa mas esta é a minha opinião,para mim não há filtros bons internos,o que há é filtros internos para desenrascar por uns tempos enquanto não se tem um filtro bom externo.

Já agora porque é que queres um filtro interno?

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Alvaro,
O aquario que tenho nao consigo meter um externo. É um biorb de 45 litros. O sistema de filtragem dele não é nada suficiente. Ja la tenho filtro interno mas queria algo melhor.

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois fui ver o que era um aquário biorb,e de facto  deve ser complicado colocar um filtro externo,eu tinha antes de ir ver o que era esse aquário ia dizer-te e porque não um de mochila,depois de ver o aquário é que vim que não dá.

 

 

Saudações

EHEIM_AQUABALL_50de3d66b2e11_250x200.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostava de ter um que nao fosse so de filtro de esponja, que tivesse carvao e ceramica por exemplo.


Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro.
Uma pergunta ja agora. O meu aquario está a fazer o ciclo de azoto dos 30 dias, vai agora em 1 semana e meia, ja la tenho um filtro interno mas mais pequenino para desenrascar, posso mudar já para um destes com capacidades maiores? Ou tenho de esperar que acabe o ciclo?

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Deves sim colocar já agora,porque se guardas lá mais para a frente vai ficar mais complicado,agora que estas a começar o ciclo podes fazer essa mudança,a sim o filtro novo começa com a ciclo,não sei se o filtro pequeno tem cerâmicas,se tiver coloca no novo.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro pequeno que la tenho é mesmo muito básico. Só tem uma esponja. Devo fazer algo a ela uma vez que ja lá está ha 1 semana e meia ?

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jodamensil

Épá isso não vai aquecer nem arrefecer,devias sim era comprar o filtro e colocares o mais depressa que possas,para a sim o filtro acompanhar o ciclo do azoto,mas um filtro que leve cerâmicas,e não só esponjas.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, não vi o tipo de aquário que é mas quase de certeza que dá para adaptar um filtro externo que não necessita de estar "preso" ao aquário e ficas muito mais bem servido com filtragem completa (exemplo de marcas: fluval, eheim, sera, etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Victorbernardo disse:

Boa noite, não vi o tipo de aquário que é mas quase de certeza que dá para adaptar um filtro externo que não necessita de estar "preso" ao aquário e ficas muito mais bem servido com filtragem completa (exemplo de marcas: fluval, eheim, sera, etc)

E assim já podes ter cerâmica e por  exemplo Matrix da seachem para teres onde criares bastantes bactérias, e como o Álvaro diz devias faze-lo agora para acompanhar o ciclo que pode demorar até muito mais de 30 dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Victorbernardo disse:

E assim já podes ter cerâmica e por  exemplo Matrix da seachem para teres onde criares bastantes bactérias, e como o Álvaro diz devias faze-lo agora para acompanhar o ciclo que pode demorar até muito mais de 30 dias

Procura por canisters

Link to comment
Partilhar nas redes sociais