Criticas e sugestões meu aqua (fotos)


Recommended Posts

Olá caros amigos,

 

Tomei coragem e venho aqui expor algumas fotos do meu aqua.

O setup esta exposto na ficha de aquários mas resume-se basicamente ao seguinte:

1º 380litros de agua com sump

2º escumador Aqua-medic multi sl

3º +- 50k de rocha viva

4º 11.000l/h de circulação.

 

A minha intenção destas fotos é ler as vossas críticas e sugestões para assim poder melhorar o meu aqua. Assim aqui vai:

 

Aspecto geral

 

image1.jpg

image2.jpg

image3.jpg

image4.jpg

image5.jpg

image6.jpg

image15.jpg

image7.jpg

image8.jpg

 

A sump e parte electrica

image9.jpg

image10.jpg

 

Após varias tentativas lá consegui eliminar o ruido

image11.jpg

 

Finalmente algum do material D.I.Y. que realizei

 

image12.jpg

image13.jpg

 

OBRIGADO

Sempre que possivel ponho mais fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Fernando ,muito bom , as criticas e sugestões so te irão atrapalhar ,essa rocha cheia de alga coralina so vi uma vez que foi a do Diogo , e o toque do self made da calha e reactores dão o toque especial , parabens

Sucesso para os pacientes e esperança para os incautos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas fernando

 

ta de veras expetacular!! é exacatmente isso que quero fazer no meu futuro aquario poucos corais mas alguns, anemonas mas muitos peixes!! ;)

 

ja agora como sou um pouco inexpriente neste assunto gostava que me explicase que material é esse de DIY? para que serve?

 

ja agora qual o nome dessa anemona?

 

dé uma vista de olhos ao meu topico para o meu futuro aquario!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=26246

 

cumprimentos

 

miguel F.

cumprimentos

 

Miguel Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente trabalho de DIY! Só tens corais moles?

 

Não vais "arriscar" nuns duros?

 

Uns LPSs pouco "gulosos" ficavam muitíssimo bem nesse conjunto (Favia, Favites, Caulastrea).

 

Como é que fazes a reposição da evaporação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Desde já agradeço o vossos comentarios que fornecem mais força para continuar. OBRIGADO.

 

Como é que fazes a reposição da evaporação?
A reposição é feita atraves do reactor de Kalkwasser diariamente sensivelmente 5 litros/dia a pingar durante a noite.

 

Não vais "arriscar" nuns duros?

 

Mais tarde, talvez. Ainda terei de fazer uma grande alteração que é mudar de movel para uma estrutura em ferro galvanizado que já construi. Ainda estou a pensar como é que isto vai ser feito :wink: :D :?

 

ja agora como sou um pouco inexpriente neste assunto gostava que me explicase que material é esse de DIY? para que serve?

 

Tenho neste momento dois tipos de reactores:

um de kalkwasser para reposição de agua diaria e o outro que ainda esta em teste que é um reactor de enxofre para tentar reduzir os nitratos e ao mesmo tempo tentar subir o calcio e o kh visto que ponho lá dentro a media que os reactores de calcio utilizam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

À primeira vista e com as fotos que colocas parece-me tudo muito bem pensado!

 

A Rocha Viva tem um aspecto muito saudável e a cor é excelente - não resisto a afirmar que de facto tal como o xpto-17 diz, é muito parecida com a minha (que infelizmente neste momento não está em todo o seu esplendor - uma vez que está nuns tanques desde Setembro do ano passado!)

 

Um abraço e parabéns,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

À primeira vista e com as fotos que colocas parece-me tudo muito bem pensado!

 

A Rocha Viva tem um aspecto muito saudável e a cor é excelente - não resisto a afirmar que de facto tal como o xpto-17 diz, é muito parecida com a minha (que infelizmente neste momento não está em todo o seu esplendor - uma vez que está nuns tanques desde Setembro do ano passado!)

 

Um abraço e parabéns,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.