Caracóis Bébés no aquário?


Filipe Coval

Recommended Posts

Olá a todos, hoje deparei-me com 3 caracóis Bébés no aquário pelo menos parecem-me caracóis, eu tenho dois caracóis capacete militar (Neritina pulligera ) que comprei a umas 3 semanas, pelo que vejo na internet e algo quase impossível devido a muitos fatores mas alguém tem alguma explicação para isto?

Existe algum perigo para eles? Tenho 7 néons e Guppys no aquário.

As fotos são difíceis de tirar por serem tão pequenos fd8b4b3f36e2075d1324fef8028e893b.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem ovos das Neritas. Nao dao em nada, penso que precisam de agua salobra para eclodirem se nao estou em erro.O meu aquario tambem tem bastantes, quem me dera que os peixes ou camaroes os comessem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao é ovo, são mesmo caracóis que já andam pelo aquário, tinha um no vidro (foto de cima) e tem mais dois numa planta nas folhas andam de lado para lado praticamente


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao espera por alguem mais entendido no assunto, pois Neritas nao devem ser. Talvez alguma outra especie que tenha vindo com plantas naturais que tenhas comprado, se as tiveres claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho, compradas depois 1 semana dos caracóis, acho difícil ter vindo juntos pois lavei as plantas antes de meter nos aquários acham possível mesmo assim ter ficado agarrado ou assim junto aos pés da planta?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe Coval

Sim é o mais certo terem vindo ovos nas plantas,e pela foto dá-me a impressão que são physas,vê lá se são como esta da figura aqui.physa-acuta-keller-duarte-steglich.jpg Podes ficar descansado que elas não come plantas saudáveis,mas sim plantas em mau estado,e mortas.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única planta que podem realmente ter vindo seria está aqui70abadb1af2a2a3ab4b7c65a56758ea4.jpg
A outra planta que tenho lavei-a muito bem mesmo antes de meter porque largou muito lixo
fe3863764c461af4a7d8ca898f0a7746.jpg

E sim, parece mesmo Bébés dessa espécie, são pequenos ainda e não consigo tirar uma boa foto
4ec92e98c128ab60c6d5e62ea32c422e.jpg


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe Coval
Sim é o mais certo terem vindo ovos nas plantas,e pela foto dá-me a impressão que são physas,vê lá se são como esta da figura aqui.physa-acuta-keller-duarte-steglich.jpg.dd3ad7c7b8700fefef6fc913b12516ab.jpg Podes ficar descansado que elas não come plantas saudáveis,mas sim plantas em mau estado,e mortas.
Saudações

E obrigada desde já Álvaro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais