Temperatura aquário


Migiel Carvalho

Recommended Posts

Boas Migiel Carvalho

Ou o termómetro esta avariado,ou a sala onde esta o aquário é muito quente e pode fazer com que suba a temperatura da água, podes fazer uma coisa desligas o termostato e deixas passar umas horas para poderes veres o que fica a marcar no termómetro.

 

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Migiel Carvalho

Ou o termómetro esta avariado,ou a sala onde esta o aquário é muito quente e pode fazer com que suba a temperatura da água, podes fazer uma coisa desligas o termostato e deixas passar umas horas para poderes veres o que fica a marcar no termómetro.

 

Saudações  

Concordo com o Alvaro. Acrescento apenas que o valor que definimos no termostato não significa que o aquário fique a essa temperatura. Por isso utilizamos o termómetro ou controladores de temperatura a que ligamos o termostato. Alguns termostatos permitem calibrar para corrigir esta diferença. Existem imensos factores que condicionam o funcionamento do termostato e por consequencia o resultado obtido. Por exemplo no meu aquário de 100 litros tenho dois termostatos um de 125w e outro de 75w e no inverno é a única maneira de conseguir ter a temperatura a 26º. O teu liga muitas vezes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Migiel Carvalho,

Experimenta uma coisa mais simples, coloca o teu termostato nos 19º a ver se nas próximas horas tens a temperatura no 24º!

Parece-me que se trata de má indicação no regulador de temperatura do teu termostato estando a marcar 5º a menos....faz o teste!

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais