Aquario com veludo/fungo no tronco se espalhando.


Recommended Posts

Boa noite, estou com um aquário recem montado, e esta com surto de algo que nao sei exatamente oque é com aparecia de nuvem.

Ficha técnica do aquario 

-43L

-Filtro 240l/h

-Lampada led 20w

-Substrato basalto com humus de minhoca em baixo

-Planta amazonense 

-Termostato 50w

- Montado a 10 dias 

Esse veludo apareceu primeiramente no tronco e se alastrou para o resto do aquario, gostaria de orientações sobre como resolver.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme Fernandes

Bem vindo ao Fórum.

A imagem não se vê,mas qualquer das maneiras se for uma espécie de algodão há volta do tronco não faz mal nenhum,podes limpar isso com uma escova de dentes que esteja limpa,isso com o tempo vai acabar por desaparecer.

Não te esqueças que tens que fazer o ciclo do azoto que pode demorar 30 dias +ou-,não coloques peixes durante este tempo.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Guilherme Fernandes

Bem vindo ao Fórum.

A imagem não se vê,mas qualquer das maneiras se for uma espécie de algodão há volta do tronco não faz mal nenhum,podes limpar isso com uma escova de dentes que esteja limpa,isso com o tempo vai acabar por desaparecer.

Não te esqueças que tens que fazer o ciclo do azoto que pode demorar 30 dias +ou-,não coloques peixes durante este tempo.

Saudações  

Muito obrigado, vou esperar os 30 dias e colocar os peixes aos poucos. por enquanto eu estou tirando com a mangueira, se não resolver ate o final da ciclagem irei colocar uns 3 limpa vidros otto para auxiliar na limpeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guilherme

Ate lá vai acabar por desaparecer,qualquer das maneiras qualquer desses peixes dá jeito,ate podes colocar uns camarões eles em geral gostam disso.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Muito obrigado, vou esperar os 30 dias e colocar os peixes aos poucos. por enquanto eu estou tirando com a mangueira, se não resolver ate o final da ciclagem irei colocar uns 3 limpa vidros otto para auxiliar na limpeza.
Boa tarde, tal como o Álvaro referiu, trata-se de uma película de biofilme perfeitamente natural e não representa qualquer ameaça. Isso sai bem com a aspiração feita através de uma mangueira fina em simultâneo com uma escova pequena. Caso depois do ciclo ainda se mantenha, uns amanos e otocinclus dão cabo disso em pouco tempo.


Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais