Recomeco na aquariofilia e algumas duvidas


jodamensil

Recommended Posts

Boa noite caros membros,

Já há muitos anos que nao visitava este forum e ainda bem que me lembrei dele.

Há muitos anos tive este hobby, e agora a minha filhota de 3 anos lá me convenceu a reiniciar nisto pois quetia uns peixinhos.

Comprei um aquario biorb life de 45 litros e um termosestato de 50w ( a minha sala é bastante quente) e ca vai disto para começar.

Já coloquei 2 sacos daquela rocha filtrante mesmo da biorb, um kit de serviço que inclui o filtro do fundo, um condicionador de agua e um bacterias. Tenho ainda pouca decoracao, pois ainda não sei bem como o vou pôr, mas entre a decoracao tenho um ramo red moor.

Antes de o colocar andei uns 3 dias a ferver, coberto de agua, a trocar a agua etc...

Comprei ontem para começar, 3 coridoras albinas pequenas. O aquario teve uma semana sem peixes.

Hoje passei o dia fora de casa, e ao chegar tenho a agua bastante turva, não me parece ser do tronco pois o tronco deixava uma tonalidades acastanhada e não é o caso.

O que poderá ser?

Obrigado desde já e vou me habituando à dinamica do forum.

Cumprimentos

 

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jodamensil

Bom regresso.

Parece que começastes mal,filtros de fundo já não se usam,havendo bons filtros esternos,e ate de mochila para esse aquário dava,depois ou te esquecestes,ou então não sabes que quando se monta um aquário novo tem que se fazer o ciclo do azoto que demora pelo menos 30 dias,durante este tempo não se deve colocar peixes nenhum,a água turva, o motivo é a morte das bactérias,e a seguir poderá ser a morte dos peixes,para evitares isso vais fazeres TPA,s de 20% dia sim ,dia não, pelo menos durante duas semanas.

Pensa num filtro esterno,por exemplo um de mochila,é um filtro deste,download.jpgeste é só para veres como é.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.