Que carpete colocar para aquário plantado


Recommended Posts

Olá amigos tenho pouca experiência com aquários plantados por isso peço  vossa ajuda. estou a começar um aquário do zero 110l  100 por 28 por 39.

Já coloquei o fertilizante e substrato manado dark da JBL. Não sei ao certo o que escolher para poder usar como carpete. Não tenho CO2 acho que ficaria um pouco caro não sei. Daí estar a ver carpetes que não necessita de CO2. Dentro das que consegui ver encontrei esta,Marsilea hirsuta o que acham? será que a devo comprar será que conseguirei tratar sem co2, irá ficar bonita ou teem alguma opinião melhor. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem CO2, fica difícil fazeres um tapete. O CO2 acaba por ser aquilo que te permite abrir o leque daquilo que podes fazer.

Sem CO2 consegues montar aquários muito bonitos, mas tapetes fica difícil. Podes sempre tentar a Montecarlo e colocares um sistema de CO2 caseiro. Em aquários de mais pequena dimensão serve sem problema algum, no teu caso n perdes nada em experimentar, porque provavelmente até pode resultar.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que devo então colocar CO2. Será que vou conseguir dar conta do recado😅 nunca usei. Pelo que tenho pesquisado não parece fácil equilibrar os parâmetros todos. Outra questão o CO2 só e utilizado no início do crescimento ou terá que ser sempre utilizado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para colocar CO2 é para ser usado durante todo o tempo de vida da montagem.

Experimenta, não perdes nada. Existem sistemas que se vendem que mimicam o sistemas caseiros (por exemplo os da NEO), são baratos e já vê como resulta.

Mais que os parâmetros o essencial é gosto, alguma dedicação e “amor” 😊

Como te referi, sem CO2 tb consegues ter algo muito bonito, tapetes é que é mais difícil.

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/05/2021 at 22:21, Alvaro Silva disse:

Boas Luís Oliveira 

Podes montar um aquário low tech,com plantas de baixa manutenção para te começares a habituares há coisa,depois daqui para a frente logo vês como vai ser.

As plantas de baixa manutenção,tens desde musgos,Anubias,Bucephalandras,vetos de Java,Vallisnerias e outras,olha vê aqui as plantas,as que tem a folha há frente verde são de baixa manutenção, https://tropica.com/da/planter/ .

Há tens que ter um filtro,os melhores são os externos.

 

Saudações 

 

On 15/05/2021 at 11:40, Ricky 1000 disse:

 

On 17/05/2021 at 21:59, Vasco Ferreira disse:

Sem CO2, fica difícil fazeres um tapete. O CO2 acaba por ser aquilo que te permite abrir o leque daquilo que podes fazer.

Sem CO2 consegues montar aquários muito bonitos, mas tapetes fica difícil. Podes sempre tentar a Montecarlo e colocares um sistema de CO2 caseiro. Em aquários de mais pequena dimensão serve sem problema algum, no teu caso n perdes nada em experimentar, porque provavelmente até pode resultar.

Abraço

 

 

Ups enganei m citei sem querer lol. Quanto tempo em média dura uma botija de 95g de CO2?sei que de início se gasta mais pelo que li

 

On 19/05/2021 at 09:29, Vasco Ferreira disse:

Se é para colocar CO2 é para ser usado durante todo o tempo de vida da montagem.

Experimenta, não perdes nada. Existem sistemas que se vendem que mimicam o sistemas caseiros (por exemplo os da NEO), são baratos e já vê como resulta.

Mais que os parâmetros o essencial é gosto, alguma dedicação e “amor” 😊

Como te referi, sem CO2 tb consegues ter algo muito bonito, tapetes é que é mais difícil.

Ganhei coragem já encomendei um kit para co2 espero ter feito uma boa escolha 🤔

https://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/pro-se-series-complete-aquarium-co2-system-with-new-inline-co2-diffuser

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fizeste. Material de qualidade. Agora é comprar um extintor de CO2 de 2kg.

Com material de qualidade fica tudo um pouco mais fácil.

Vai dando notícias

Abraço

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou de chegar o meu kit de injeção de CO2 já encomendei o extintor. Já pensei na primeira planta estou a pensar colocar cuba como carpete. O que acham? gostaria de algumas sugestões para outras plantas bonitas visto que não sou experiente como vocês 😅. Mais uma dúvida como devo fazer devo plantar e depois ligar o CO2 ou devo ligar o CO2 e depois as plantas? Isto do CO2 é novidade para mim. Desculpem minha ignorância mas não quero fazer caca ainda por cima quando estou a fazer tudo do zero e a tentar fazer tudo direitinho 😃 desde já obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Luis, sobre o CO2 posso te ajudar

ele so faz falta ás plantas, por isso, so vais precisar dele quando tiveres plantas, e.... so quando as luzes estiverem ligadas, convem programares para ele desligar ao memso tempo da luz, ou um pouco antes, e ligar ao mesmo tempo da luz ou um pouco antes.

A ligar, convem ser um pouco antes, porque durante a noite a mangueirinha do CO2 vais encher com agua e o CO2 vai precisar de um tempo para limpar a tubagem, nao te esqueças de colocar uma vavula anti-retorno.

abraço e boa sorte

(sem pressas.. ok? )

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei este kit https://www.co2art.co.uk/collections/complete-co2-systems/products/pro-se-series-complete-aquarium-co2-system-with-new-inline-co2-diffuser

 

Ainda não sei se tem a válvula anti retorno. E devo acertar todos os parâmetros inclusive o co2 antes de colocar as plantas ou como devo fazer tenho visto alguns posts mas são um pouco superficiais sei que até estar tudo estabilizado não devo colocar os peixes mas esse compasso de espera não e problema porque os peixes estão num outro aquário mais pequeno e só vão para o plantado quando estiver apto para eles nem que seja só daqui a um mês 😅

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.