Beta em aquario comunitario.


Recommended Posts

Eu tenho um aquario de 40L com um beta macho e outros peixes tropicais (guppy etc..) intertanto compro raçao só para o meu beta e alimento ele com a sua propria raçao, de seguida alimento os restantes peixes com os flocos para peixes tropicais, mas todas as vezes que o faço o meu betta tambem come esses flocos, e pelo o que sei a longo prazo deverá causar problemas digestivos devido aos flocos não serem o alimento ideal para o mesmo ingerir, agora pergunto, como alimento um betta corretamente em aquario comunitario? se passar a alimentar todos os peixes com os flocos da comida para o beta irá fazer mal? na minha teoria penso que não pois os (guppys, molly etc) são peixes omnívoros

Betta splendens Em Aquario Comunitario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na mim há opinião não tem problema nenhum, podes variar e dia sim dia não dás as duas comidas, não vai fazer mal de certo, mas fiquei curiosa, afinal quais são as comidas que estás a utilizar?? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Vera Santos disse:

Boas, na mim há opinião não tem problema nenhum, podes variar e dia sim dia não dás as duas comidas, não vai fazer mal de certo, mas fiquei curiosa, afinal quais são as comidas que estás a utilizar?? 

Obrigado pela ajuda, a minha duvida em alimentar os peixes tropicais (guppy, molly etc) foi devido que normalmente a raçao especifica para beta tem maior concentraçao de protaina dai ter algum receio, as comidas que estou a utilizar para o beta são : Dajana Betta flakes (que era a tal comida que estava em duvida em alimentar todos os peixes) e em bolinha Betta Bio-Gold que notei que ele não gosta lá muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe Pereira 

Bem vindo ao Fórum.

Eu também daria alternado o comer,ou então o Betta teria que estar num aquário só para ele.

 

Saudações 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vais ter como controlar a coisa completamente. O beta vai sempre comer a comida dos outros e os outros vão sempre comer a comida dele.

Uma hipótese é pores todo a gente a comer a comida do beta. Assunto resolvido e os guppies não se vão queixar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais