Acasalamento estranho 🤷‍♂️


Recommended Posts

Boas malta, preciso da vossa, sou novo no Aquarismo, vivo na Alemanha e tenho um Aquário de 60L com 7 Neons azul e vermelho, uma fêmea guppy (os machos morreram a uns tempos no início devido a bactérias) e tenho um peixe que anda no fundo a limpar (não me lembro do nome agora 😅

Eu preciso de uma ajudinha vossa sobre acasalamentos, os machos antes de morrerem deixaram a fêmea guppy grávida (ou comprei-a grávida) e a umas semanas fiquei com uns 4 novos (não sabia que estava grávida e só me apercebi da presença deles tarde e muitos devem ter morrido, depois de uns tratamentos a água limpezas e etc e do aquerio estar safe não fiz mais nada até agora e para minha surpresa hoje apareceram mais uns 15 novos peixes 🤷‍♂️Não sei de onde vieram nem como a que a fêmea guppy engravidou de novo, alguém consegue me explicar o que pode ter acontecido? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Ricky não sabia, então está explicado 😅 não me está a ajudar a fêmea então 😂 estou a tentar remendar os erros iniciais e a equilibrar o aquário em vários aspetos e cada vez mais tenho peixes num aquário tão pequeno. Por momentos ainda achei que algum néon tivesse a engravido 😂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ricky 1000 disse:

Se precisares de ajuda ou tiveres dúvidas pergunta no que poder ajudo 😉

Por acaso dúvidas são muitas mesmo, comprei o aquário numa brincadeira para a minha filha de 3 anos mas está a tornar-se algo mais sério 😅 

qualquer coisa nova no aquário ou problema procuro muito na internet mas nem sempre é fácil, neste momento estou com problemas de algas marrons nem sei bem como resolver isto, já vi que só raspar vai espalhar mais então ainda não fiz nada de especial 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Ricky 1000 disse:

Diz sff o que tens no aqua. O que te diz os testes e à quanto tempo tens o aquário e a filtragem atual a funcionar

Então eu tenho 1 fêmea guppy mais uns quantos bebés 😅 7 néon e um peixe cascudo. O aquário desde 1 de abril com peixes teve 2 semanas só com água a circular sem nada. A filtragem tenho um filtro duplo comum dos supermercados, mas posso postar umas fotos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ricky 1000 disse:

Vi agora a foto. O que tens dentro do filtro?

Dois filtros normais, os que vinham juntos com o filtro. 
Durante as duas semanas não fiz nada nem meti nada no aquário só a decoração mesmo. large.A61F7DE2-4740-4547-B0B9-DD76A293187E.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então nessas duas semanas só gastas-te eletricidade. Tinhas que ter posto no mínimo alguma comida para que fosse libertando amónia e iniciar a ciclagem do aquário. O teu filtro tem esponjas elas também albergam bactérias. Vai ter que fazer o ciclo do nitrogénio com peixes no aquário. Provavelmente até o aquário estabilizar vais ter mais alguns percalços. Vê aqui no fórum existem muitos posts sobre a ciclagem do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso. Qualquer coisa diz. Se calhar como já tens peixes devias comprar bactérias para acelerar isso. Há um conselho, como não tens cerâmicas lava sempre as esponjas em água do aquário num recipiente que uses só para o aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Ricky 1000 disse:

Isso. Qualquer coisa diz. Se calhar como já tens peixes devias comprar bactérias para acelerar isso. Há um conselho, como não tens cerâmicas lava sempre as esponjas em água do aquário num recipiente que uses só para o aquário

Eu já pensei em comprar também alguns que me ajudassem a manter o aquário limpo os chamados de equipa de limpeza já vi uns vídeos sobre isso. 
aconselas a usar cerâmicas? Posso sempre comprar também 😅 

O rapaz da loja também disse que podia usar só uma esponja e deixar a outra é ia trocando para ter sempre uma limpa, já percebi agora o porque 🤦‍♂️

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto não tiveres o aquário ciclado não compres peixes senão aumentas à carga na água. A tua prioridade deveria ser em ciclar o aquário. O filtro que tens nessa configuração está bem e o alternares a limpeza das esponjas é uma excelente ideia. As cerâmicas nesse filtro não serão eficientes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ricky 1000 disse:

Enquanto não tiveres o aquário ciclado não compres peixes senão aumentas à carga na água. A tua prioridade deveria ser em ciclar o aquário. O filtro que tens nessa configuração está bem e o alternares a limpeza das esponjas é uma excelente ideia. As cerâmicas nesse filtro não serão eficientes

Obrigada, vou já amanhã começar a tratar de ciclar o aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas

São se comprares desta dá para esses filtros colocas dentro do filtro num saquinho de rede,e pronto.

Saudações  images (14).jpg

Obrigada Álvaro, vou tentar encontrar aqui nos mercados cerâmicas dessas para meter no filtro e ver se me ajudam a ciclar o aquário mais rápido 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Alvaro Silva disse:

Boas

São se comprares desta dá para esses filtros colocas dentro do filtro num saquinho de rede,e pronto.

Saudações  images (14).jpg

Álvaro sabe-me confirmar se são estás aqui? Eu sei que está em Alemão mas só precisa de confirmar 😂
https://www.amazon.de/dp/B07Q1YDYY6/ref=cm_sw_r_cp_api_glt_i_DQQHP6PWY42KZ592JEH3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Boas

São se comprares desta dá para esses filtros colocas dentro do filtro num saquinho de rede,e pronto.

Saudações  images (14).jpg

Olá Álvaro. Neste filtro não existe um espaço dedicado para cerámicas, certo? Sendo. Assim, por cerámicas com a água a passar por elas sem filtragem mecánica não irão entupir e provocar a morte das bactérias com nas outras cerámicas? Fiquei intrigado com estas cerámicas, pelo que li, são boas para bactérias anaeróbias, já experimentou para redução de nitratos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.