Montagem 101 x 43 x 30 cm


Recommended Posts

Olá a todos amigos deixei o mundo dos aquários a uns aninhos. Pois vim morar para fora. Recentemente me ofereceram um aquário de 12l com alguns peixes zebra e guppies. Logo me despertou o bichinho de novo 😅 já comprei um aquário com 101 x 43 x 30 cm segundo as minhas contas será de 130l. A minha dúvida e que tipo de ambiente criar estou a pensar em ser plantado. O que gostaria "lago Malawi" não posso pois aquário e pequeno. gostaria de ouvir sugestões de vocês que teem mais experiência. Obrigado 😊

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luís Oliveira 

Podes montar um aquário low tech,com plantas de baixa manutenção para te começares a habituares há coisa,depois daqui para a frente logo vês como vai ser.

As plantas de baixa manutenção,tens desde musgos,Anubias,Bucephalandras,vetos de Java,Vallisnerias e outras,olha vê aqui as plantas,as que tem a folha há frente verde são de baixa manutenção, https://tropica.com/da/planter/ .

Há tens que ter um filtro,os melhores são os externos.

 

Saudações 

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá amigo obrigado por ter respondido. fui hoje buscar o aquário estive a confirmar as medidas certas do aquario e ele é de 110l e já vem acompanhado com o filtro externo um pouco antigo mas irei fazer uma revisão a ele "fluvial 305" 🙂. Alguma recomendação para a iluminação de leds que cor recomenda   para as plantas

Editado por Luisoliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Luisoliveira disse:

Olá amigo obrigado por ter respondido. fui hoje buscar o aquário estive a confirmar as medidas certas do aquario e ele é de 110l e já vem acompanhado com o filtro externo um pouco antigo mas irei fazer uma revisão a ele "fluvial 305" 🙂. Alguma recomendação para a iluminação de leds que cor recomenda   para as plantas

Podes consultar informação em: https://www.2hraquarist.com/blogs/beginners-planted-tank-101/best_light_spectrum

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, 

Facilmente podes fazer um low-tech sem CO2 e ficar algo muito bonito. 

Se é a tua primeira montagem a sério, experimenta. Tens, como o Álvaro escreveu várias listas de plantas que podes escolher e que são muito fáceis de manter. 

Quanto à iluminação tens varias opções no mercado apenas te aconselhava adquirires uma "dimmable". Num low-tech provavelmente nunca vais necessitar do máximo e assim podes sempre ajustar a potencia da luz.

Força nisso e vai dando noticias. 

Exemplo meu:

Unplugged - Page 3 - AQUASCAPING - Aquariofilia.Net

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.