Novo membro com algumas questões


rbarata

Recommended Posts

Boa noite

 

Chamo-me Rui e sou novo no forum. Vivo em Abrantes e, embora tenha alguns anos de experiência em peixes de aquário (adquirida na minha juventude), tenho um problema relacionado com uma tartaruga que já possuo há alguns anos, mais concretamente há quase 20. Penso que seja uma tartaruga americana (amanhã posso pôr umas fotos).

Ela tem estado num recipiente próprio que adquiri numa loja de animais cuja manutenção consiste apenas em mudar a água sempre que comece a cheirar mal (o que só acontece entre a Primavera e Verão, pois de Inverno o bicho costuma hibernar).

O meu problema é que mudei de casa e não tenho condições para ter o bicho nestes condições na minha casa nova. Estava a pensar em metê-la num aquário/terrário/??? com um sistema de filtragem da água por forma a lavar apenas umas duas vezes por ano e que seja eficiente o suficiente para não deitar "aromatizar" o ar cá de casa.

Têm alguma sugestão ácerca de um equipamento deste género?

Obrigado

Rui

Nota: cheguei a pensar em largá-la num lago que existe aqui perto onde existem, para além de Cágados, alguns exemplares que me pareceram ser da mesma espécie que a minha mas muito maiores. No entanto, e com dúvidas se ela sobreviveria, abandonei a ideia (viveu sempre em cativeiro e nunca teve de procurar comida). 

 

Editado por rbarata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rui

Bem vindo ao Fórum.

Olha eu de Tartarugas não percebo nada,pois gostaria muito de te ajudar,fizestes muito bem não a soltares na natureza,agora o que posso é dar-te uma ideia para fazeres um lugar para o bicho,e que te fique +ou- barato,por exemplo istoa23724b66ae5d837f4000119f040adf8.jpgfeito de uma caixa de plástico de arrumação que ate vende nas lojas dos Chineses,com um pouco de jeito e ideias podes fazer ao teu gosto.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alvaro, obrigado pela resposta.

A ideia parece-me boa mas necessitaria de um bom sistema de filtragem.

Há algum sitio ou entidade que aceite doações de animais (para os manter vivos, óbviamente).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.