Camarões neocaridinas


Viviane Helena

Recommended Posts

Ola pessoal ..tudo bem com vcs ...os.meu camarões todos trocaram a pele .. gostaria de aproveitar e fazer uma pergunta  tenho neocaridina azul e vermelho e amarelo (tinha) ...hoje estava olhando o aquario e tinha um azul junto com o amarelo achei normal vai que um deles ficaria ovada sei la ...agora a pouco voltei a olha quando voltei do almoço e o amarelo estava morto e azul tava em cima dele  ...como assim ate agora nao perdi nenhum e nao e por falta de comida a agua esta ok testes tudo certinho nao sei pq o azul matou o amarelo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá @Viviane Helena os camarões não mudam de pele mas sim de exosqueleto para poder crescer.  O camarão amarelo ter morrido não é de certeza por ação directa do camarão azul! É normal os camarões comerem outros camarões quando eles morrem, fazem o mesmo aos peixes mortos. Agora o que pode ter causado a morte do camarão amarelo pode ser um de vários factores desde falta de cálcio ou outros minerais que impediu o desenvolvimento de um novo exosqueleto, temperatura demasiado alta, falta de oxigénio,  pico de co2...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais