Tpa


Geovanni7

Recommended Posts

Boas malta 👍🏽

Tenho uma dúvida em relação às trocas de água.. Como dizem que a água da torneira deve repousar por volta de 24h antes de ser inserida no aquário, como se faz para depois equilibrar a temperatura com a água do aquário.. Como vai estar tantas horas a repousar ela vai arrefecer em relação à água do aquário.. Como faço para equilibrar? 

Também uso um condicionador, é mesmo necessário ela repousar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou te dizer o que eu costumo fazer, sei que o mais correcto é a agua repousar, mas...

eu tiro a agua, e depois meto a agua lentamente, com uma mangueira fina de Co2 ligada a uma torneira, no fim adiciono o condicionador na agua do aquário

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Paulo Leal said:

vou te dizer o que eu costumo fazer, sei que o mais correcto é a agua repousar, mas...

eu tiro a agua, e depois meto a agua lentamente, com uma mangueira fina de Co2 ligada a uma torneira, no fim adiciono o condicionador na agua do aquário

 

A unica coisa que fazia diferente, seria colocar o condicionador assim que estas a colocar a agua. E assim que faco, e ate agora 0 problemas. Ah,e com o condicionador, nao e preciso deixar repousar normalmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, PMarinho disse:

A unica coisa que fazia diferente, seria colocar o condicionador assim que estas a colocar a agua. E assim que faco, e ate agora 0 problemas. Ah,e com o condicionador, nao e preciso deixar repousar normalmente.

pensava que era o unico que nao metia a agua em repouso antes de ir para o aquario 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Geovanni

Podes colocar água retirada da torneira logo no aquário,desde que coloques o condicionador na água do recipiente que vais deitar no aquário,porque nas embalagens do condicionador diz x de gotas por x de litros no recipiente, e não no aquário,porque se colocas no aquário terá que ser tantas x de gotas quantos litros leva o aquário,não sei se me fiz entender.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.