Recuperação peixe que pulou


Ana Clara

Recommended Posts

Tenho 4 paulistinhas (danio zebra) num aquário de 22 litros novo. Ele sempre está tampado com uma rede, mas hoje depois de tirar a rede para alimentá-los, me virei por menos d 5 minutos e um peixe pulou para fora do aquário. Passou poucos minutos fora e logo o coloquei de volta, mas notei que está mais parado que o normal, fica atrás das plantas, e a cauda parece estar um pouco machucada. O estranho é que os outros 3 peixes parecem ter adotado um comportamento semelhante ficando mais no cantinho com ele, além de terem comido menos depois do incidente. O que fazer? Meu peixe vai morrer? Como posso ajudar na sua recuperação? Obrigada desde já, estou desesperada com medo de perdê-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana Clara

Bem vinda ao Fórum.

Não deves ter a água em condições,por isso mesmo os peixes tentam fugir para águas melhores,deves fazer uma TPA,e veres como eles vão reagir.

Há quanto tempo tens o aquário montado,fizestes o ciclo do azoto? que filtro tens,podes dizer isto tudo aqui que é muito importante para sabemos do que estamos a falar.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pela resposta! Acabei de escrever lá no fórum de boas vindas, copio aqui a mensagem. Fico no aguardo. Grata.

Olá!!! Vim apresentar meu aquário, é minha primeira vez cuidando desses pets, estou tentando assimilar todas as informações aos poucos. Desde já, peço desculpas pelos erros. Por favor, me ajudem a melhorar.

1 - Meu primeiro aquário de água doce

2 - Data de montagem: 15/04/2021

3 - Tamanho do aquário 40cmX30,5cmx20cm
3.1 - Volumes bruto: 22litros. Está cheio quase até o topo, mas coloco uma rede para os peixes não pularem.

4 - Equipamentos Instalados
4.1 - Filtro: Submersible Filtration Pump - 200L/H - 2W
4.2 - Termostato - ainda não tenho
4.3 - Iluminação/Foto-período - ele fica perto da janela, então recebe iluminação natural. Dúvida: (mesmo assim devo colocar lâmpada? Tenho 2 lâmpadas led que poderiam servir).

5 - Substratos & decorações
5.2 - Substrato inerte: basalto
5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): tem duas pedrinhas pequenas

6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização): não há

7 - Fauna
7.1 - Danio Zebra/Paulistinha (Danio rerio)- 4 peixes
7.2 - Mocinha (
Characidium fasciatum) - 1 peixe


8 - Plantas
8.1 - 1 Vallisneria
8.2 - 1 Eloda
8.2 - Tem mais 2 que não sei o nome


9 – Observações
9.1 - O ph está em 8.4. Tentei abaixar com ácido mas ele constantemente volta para 8.4.
9.2 - O aquário não tem nem 1 semana, então vou fazer a primeira TPA daqui a 3 dias.
Como os peixes foram colocados pouco depois de montado, coloquei meia tampinha do (Stability New Tank).
 
OBS: não estou conseguindo fazer uploads das imagens do aquário que estão no meu computador. Só consegui mostrar esse produto do Stability que achei na internet, é igual ao meu,
 

Seachem Stability 500ml Seachem Para Peixes | Amazon.com.br

 
  •  
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.