Espadinha Assexuado?


WallaceBR

Recommended Posts

Olá, Pessoal, estou há mais de 60 dias com uma espadinha fêmea, comprei com um macho para reproduzir e o macho no mesmo dia pulou e morreu, eu comprei ela gordinha já pensando que vinha grávida, acho que acertei, com poucos dias ela teve os primeiros alevinos alevinos, mas vejam só, sentem ai que lá vem historia; Quando os alevinos estavam começando a ficar grandinhos ela teve pela segunda vez mais alevinos, e hoje para minha surpresa teve a terceira demanda de alevinos,

A segunda e terceira demanda de alevinos não foram dos filhos dela pois ela não estava junta de outros peixes, desde que o macho morreu que a espadinha fêmea ou estava sozinha ou com bettas fêmeas, pois crio bettas e comprei os espadinhas para começar uma nova demanda, e parece que acertei, alguém já viu algo parecido a isso? procurei na internet e não vi nada parecido.

 

saudações.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As guppies fêmeas conseguem armazenar esperma dos machos por uns meses, os espadas sendo do mesmo tipo de reprodução diria que é igual, pelo que pode ter algumas posturas, mesmo estando sozinha.

Cumprimentos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/04/2021 at 10:28, ricardobranco disse:

Boas,

As guppies fêmeas conseguem armazenar esperma dos machos por uns meses, os espadas sendo do mesmo tipo de reprodução diria que é igual, pelo que pode ter algumas posturas, mesmo estando sozinha.

Cumprimentos.

Huum, bom saber amigo, vivendo e aprendendo, muito obrigado pelo esclarecimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais