Ajuda Aquario Tartaruga


Recommended Posts

Boa noite, gostaria de pedir ajudar e conselhos para dar um melhor habitat e melhor qualidade de vida à minha tartaruga, preciso de ajuda nestes tópicos:

- Alimentação, que frequência dar comida e  o que dar além da ração;

- Iluminação (que lâmpada UV/UVA usar, será que a rampa de ambiente seco que eu tenho vai derreter?)

- Que decoração elas gostam? pedras, areia, troncos, plantas?

- O nível da agua é suficiente?

- Que raça é a minha tartaruga?

- Que coisas estou a fazer mal no meu aquário?

- Posso juntar um peixinho ou outro? que tipo de peixe aconselham?

- Que temperatura da agua recomendam?

 

Coisas que precisam de saber sobre a minha tartaruga e o seu espaço:

Esta tartaruga foi me dada para tomar conta durante 2 semanas porque a pessoa ia para o estrangeiro, entretanto ficou cá por casa até ao dia de hoje, já lá vão uns 2 anos.

Já teve 3 aquários, sempre em melhorias (tamanho consoante o tamanho que ela ia crescendo).

Ela tem 17cm de comprimento.

O aquário leva 90 litros.

O meu filtro é um Marina CF80.

As minhas futuras ideias eram substituir a atual iluminação(a tampa preta com um led integrado) por uma que vou partilhar no álbum, e colocar o suporte da lâmpada UV/UVA no bordo do aquário na parte superior. Gostava de colocar areia ou pedrinhas(já li que as tartarugas gostam de andar a "escarafunchar") e colocar umas plantas nao sei se naturais(porque acho que elas comem) ou artificiais (que já li que elas podem comer e nao dar bom resultado) para esconder os tubos do filtro e termostato.

Aqui está o link das fotos todas, nao estou a conseguir colocar onde diz "Inserir imagem a partir de link" :

https://photos.app.goo.gl/WKHpXeBfoz7gT6cd6

MUITO OBRIGADO! 

P.S. desculpem os milhões de perguntas mas quero tentar dar a melhor qualidade de vida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.