Lily pipes


Recommended Posts

Fica difícil ajudar quando não dás toda a informação...

De que largura são as travessas?

Que filtro tens? Dimensão das mangueiras?...

De qualquer maneira,  o mais fácil é comprares os lily pipes que melhor se adaptem ao teu filtro  e depois pedir a um vidraceiro que faça uns cortes na travessa nos sítios indicados para poder passar os pipes.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta

as travessas têm 7cm a toda a volta, e o filtro é um Oase BioMaster Thermo 850.

Diâmetro das mangueiras ø (int./ext.) - 16 / 22 mm

nao estou muito inclinado para cortar a travessa.... acho que prefiro nao colocar a lily Pipe 😞

mas nao haverá nenhuma que tenha abertura para a travessa?

 

obrigado

Editado por Paulo Leal
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uns outflow que são mais esticados e devem dar para manter a boca dentro de água, mais problemático é encontrar inflow tão largos. Vais ter que perguntar nas lojas que fornecem os lily pipes.  

Em relação ao teu filtro, no papel parece ser um maquinão! Mas surpreendente é  a opção por tubos de plastico com chuveiro! Impensável num filtro de topo esta solução hoje em dia...

Obriga a malta que não quer usar esses tubos a comprar lily pipes em vidro ou inox à parte.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela tua ajuda

acho que vou ter de optar por lily pipes de metal,esses consigo meter no aquario, porque nos cantos das travessas atras tenho uns buracos que deixam passar, so nao passa o lily pipe de vidro por ser inteiro,

lily pipes de metal... so nao gosto da saida da agua para o aquario

Quanto ao filtro, por agora estou super satisfeito, mas o aquario so tem 1 semana montado, daqui a uns dias posto-o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais