1 aquário


Mauzaos

Recommended Posts

Olá boa noite sou o David.

Sou novo nisto do mundo dos aquarismo o meu e mais automóveis.

Bem as minhas filhas me meteram o bichinho de comprar um aquário, comprei um aquário Bermudes no jumbo de 60litros.

Tenho 2 plantas vivas, 1 Betta macho, 5 tetra néon, 5 néon chinês,3guppy fêmea, 2 platy e 2 limpa fundos.

Não fiz o ciclo como deveria de fazer, já tenho o aqua a trabalhar a 1 mês. Agora começaram a ter pintas brancas comprei o esha2000 e no terceiro dia morre 1 guppy macho k não estava com a doença. Gostei muito e tenho tirado muitas dúvidas com este fórum. O que estarei a fazer mal, e como melhorar. Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauzao 

Bem vindo ao Fórum.

Se já tens o aquário montado há um mês o ciclo já deve estar feito,deves fazer TPA,s semanais,isto se o filtro for bom,senão o melhor é fazeres uma a meio da semana,e outra ao fim de semana,pelo o que percebi estas com ictio nos peixes,então deves começar a subir a temperatura gradualmente ate aos 30 graus,e fazeres o tratamento como diz na bula do remédio,quando o tratamento terminar e se os peixes estão bem,deves descer a temperatura gradualmente,e no fim fazeres uma TPA de 20% ou 30% com a água com a mesma temperatura que marca no termómetro,para não haver um choque e voltares a ter o ictio.

Coloca mais plantas no aquário que as plantas ajudam muito a biologia do aquário,escolhe plantas de baixa manutenção.

Faz aqui a descrição de Setup do teu aquário,fica mais fácil de aqui a malta te poder ajudar nesta,e noutras ocasiões.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu setup:  filtro minibiobox2,cargas filtrantes, bomba interior300l/h,termostato 50w,iluminação t8 super light Lamp.

60x30x42.5.

Capacidade 54l

Hoje fui fazer o 1 TPA e vi k tinha filhotes de platys meti eles na maternidade k maravilha. Só falta comprar uns testes ph k está esgotado em todo o lado k vou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Mauzaos

Bom,essa minibiobox,ou as biobox normais,em geral não fazem o trabalho de filtragem lá grande coisa,esse aquário de 54 litros mércia um filtro externo que fizesse pelo menos 5 vezes o caudal do teu aquário,pensa nisso.

Eu sou contra as maternidades,bom mas isso sou eu,agora quero-te lembrar que Platys a ter filhos são como os Guppys,depressa vais ter ai muitos,os pequeninos dentro da maternidade não se desenvolvem tão rápido como quando ando há solta.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sr Álvaro qual bomba aconselha? E k a minha biobox está colada com selicone também pego num xzato e vai a vida lolol. E tbm já li k não presta lá muito está bomba enfim e o k se tem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É pá, tu se fizeres uma pesquisa na net sobre filtros para aquários vais encontrar muitos e de varias marcas e preços,desde que escolhas um filtro externo,que como eu disse te faça pelo menos 5 ou 6 vezes o caudal do teu aquário, contado que os filtros quando dizem que fazem x de litros hora é com o filtro só com as esponjas,porque quando colocares as cerâmicas ele vai perder um pouco o caudal,se o filtro que fores escolher vê se ele leva bastantes cerâmicas,é essencial.

Sobre a biobox que tens, quando comprares o filtro para tirares a biobox sim com um xisacto,ou um fio de pesca,mas tens que tirar a água mas não a deites fora,que é para colocares no aquário novamente,agora antes de retirares a biobox tens que colocares o filtro novo já pronto a trabalhar junto com a biobox pelo menos duas semanas que é para as bactérias se criem no novo filtro,no fim das duas semanas,então podes tirar a biobox,e ficar o filtro novo.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.