Colisa


Ilauper

Recommended Posts

Bom dia, preciso da vossa ajuda! 

Foi-me oferecido um casal de colisas, sendo que o macho morreu passado 1 dia de estar no aquário.. A fêmea sobreviveu mas está sempre muito parada, com pouco interesse na comida.. É mesmo do feitio das colisas ou sente falta do macho? O macho já morreu à umas 3 semanas..

Ela no dia em que veio (com o macho ainda vivo) andava muito ativa a explorar o aquário e ia várias vezes ter com o macho. 

A minha questão é se devia arranjar um macho? 

Ou se é do feitio da colisa ser mais quieta 

Ou até se devia dar a colisa fêmea 

Não sei se será compatível com os peixes que tenho (guppys, 1 betta fêmea, corydoras e danios) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Se a Colisa se dá bem com os restantes peixes,não vejo o porque de não tentares arranjar um macho.

Fazes TPA,s semanais,ou nem por isso?

Saudações 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas

Se a Colisa se dá bem com os restantes peixes,não vejo o porque de não tentares arranjar um macho.

Fazes TPA,s semanais,ou nem por isso?

Saudações 

 

A colisa é pacífica com os restantes peixes mas li que o macho poderia ser agressivo e tive receio, não sei nada sobre colisas.. 

Sim faço sempre as tpas semanais e verifico os parâmetros da água e esta tudo ok

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom,agora é a sim,se tem receio de colocar um macho,ou fica só ela,ou oferece a quem tiver só um macho,se ela ficar só não vai morrer por isso,digo eu não sei.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu de colisas não entendo e à pouco informação.. Não queria pôr um macho mas acho que ela andava mais agitava quando o macho estava no aquário, quando ele morreu ela parou muito.. Obrigada pela opinião, vou tentar saber mais sobre esses peixes 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais