Como devo proceder


alice -santos

Recommended Posts

Boa noite,

Neste momento tenho as minhas plantas nesta cor, o vidro à frente e esta concha. Eu coloquei a agua no aquário no dia 17/03/2021e ainda não a mudei. Como sou nova neste hobby e como estou com problemas no meu aquário isto é tenho manchas amarelas parecem ferrugem no vidro e nas plantas e numa concha que esta toda  amarela. O que estou a pensar fazer é já enchi um garrafão com agua da torneira até amanhã.  Amanhã mudo os peixes para outro aquário que eu tenho mais pequeno com a agua que tenho no aquário lavar o aquário e as pedras, de seguida coloco os peixes com a agua e ponho a agua limpa. Gostaria de saber a vossa opinião se faço bem ou mal.    

Vou tentar colocar aqui as fotos pequenas.

Podem por favor ajudar-me pois estou a pensar desistir e ainda agora comecei.

large.20210331_180816.jpglarge.20210331_180810.jpglarge.20210331_180806.jpg

É neste estado que tenho o meu aquário e as plantas, o que devo fazer?

obrigada

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alice Santos

Desistir antes de começar,nada nesta vida é fácil,e ter um aquário tem os seus problemas,deves saber que em todos os meios aquáticos há algas,ora o que tu tens no teu aquário é isso mesmo,algas.

Para limpares os vidros há umas esponjas há venda nos super mercados que é barata que se chama (Esponja Mágica) limpa muito bem os vidros sem riscar,os objetos podes limpar com uma escova de dentes.

Agora pergunto há quanto tempo montastes o aquário? 

Fizestes o ciclo do azoto?

Essas Anubias não são para estarem enterradas,mas sim atadas a uma rocha ou a um tronco,elas como estão acabam por morrer.

Não deves lavar o aquário tirando tudo de dentro,mas fazeres uma TPA,e todos as semanas fazeres uma Tpa de 20% ou 30% a água deve ficar em descanso um dia ou dois antes,não deves tirar os peixes do aquário para fazeres as TPA,s,o que podes fazer é tirares as Anubias e tentares limpar as algas com cuidado.

Mais uma vez não faças isto que tu disseste que ias fazer cito ( Amanhã mudo os peixes para outro aquário que eu tenho mais pequeno com a agua que tenho no aquário lavar o aquário e as pedras, de seguida coloco os peixes com a agua e ponho a agua limpa. Gostaria de saber a vossa opinião se faço bem ou mal.) Mal muito mal.

Deves ler aqui: 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.