Peixes tropicais


Alice Santos

Recommended Posts

Boa tarde, como sabem sou nova nestas andanças, e preciso da vossa ajuda. Comprei um aquario da aquatlantis 50×25×35cm de 44litros capacidade 34l. Comprei um produto que me aconselharam biostart, pus água metade da torneira e s outra metade do garrafão. Coloquei 20 ml do biostart e uma tampa de nutrafin. Fiz isto a uma quarta feira na sexta fui comprar uma molly 6 neons e duas fêmeas e um macho penso que são guppy. Esqueci-me de dizer que o aquario tem luz termostato filtro e um termômetro digital. Tenho também duas qualidades de plantas. O termostato está regulado para os 28 e o termômetro marca 26. Quando comprei os peixes trouxe um garrafão de agua da loja. Coloquei a água no aquario depois de tirar alguma que ele tinha pus os sacos dentro do aquario de seguida coloquei os peixes lá dentro com a respectiva água. Está semana morreu o macho e hoje a fêmea. A comida que dou é  Nutrafin basix. Podem por favor dizer-me o que estoua fazer de errado. Obrigada. Queria colocar aqui a foto que tenho do aquário mas não sei como fazer. Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Alice. Bem vinda ao fórum. 

O que aconteceu foi que o aquário ainda não estava biologicamente preparado para receber os peixes, não é umas gotinhas que vão alterar isso, lamento dizer mas foi enganada! 

Leia este tópico sobre o ciclo do azoto primeiro:

Sobre como colocar fotos aqui:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alice Santos

O que fizestes de errado,foi não fizestes o ciclo do azoto,pois e é por isso que os peixes te estão a morrer.

Bom o Tozé já disse tudo.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, Tozé Nunes disse:

Olá Alice. Bem vinda ao fórum. 

O que aconteceu foi que o aquário ainda não estava biologicamente preparado para receber os peixes, não é umas gotinhas que vão alterar isso, lamento dizer mas foi enganada! 

Leia este tópico sobre o ciclo do azoto primeiro:

Sobre como colocar fotos aqui:

 

Boa noite Tozé Nunes,

Obrigada pela ajuda. Mas o que posso fazer agora pois tenho no aquário 6 neons, uma molly e uma femea de guppy.

Já não posso fazer o ciclo do azoto, ou se posso o que faço aos peixes.

 

 

há 22 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Alice Santos

O que fizestes de errado,foi não fizestes o ciclo do azoto,pois e é por isso que os peixes te estão a morrer.

Bom o Tozé já disse tudo.

Saudações  

Boa noite Álvaro,

Obrigada pela ajuda. Mas o que posso fazer agora pois tenho no aquário 6 neons, uma molly e uma femea de guppy.

Já não posso fazer o ciclo do azoto, ou se posso o que faço aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora é pesquisares o máximo sobre a biologia do aquário e esperar que os peixes sobrevivam enquanto a natureza trabalha. 

Há outro factor importante que tem a ver com a qualidade da filtragem, não sei que filtro tens mas suspeito que não esteja à altura do necessário.

Evita dar mais comida que a que os peixes comem em poucos minutos, aspira os restos para evitar que estraguem a qualidade da água,  faz trocas parciais de água (20 a 30% do total) diariamente enquanto aspiras o fundo e se possível adiciona uma folha pequena de cattapa. Vai escurecer a água mas serve como remédio natural, acidifica a água o que transforma a amónia (letal) em amónio.

Essencial é evitar comprar mais algum peixe para repor stock. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2021 at 21:14, Tozé Nunes disse:

Agora é pesquisares o máximo sobre a biologia do aquário e esperar que os peixes sobrevivam enquanto a natureza trabalha. 

Há outro factor importante que tem a ver com a qualidade da filtragem, não sei que filtro tens mas suspeito que não esteja à altura do necessário.

Evita dar mais comida que a que os peixes comem em poucos minutos, aspira os restos para evitar que estraguem a qualidade da água,  faz trocas parciais de água (20 a 30% do total) diariamente enquanto aspiras o fundo e se possível adiciona uma folha pequena de cattapa. Vai escurecer a água mas serve como remédio natural, acidifica a água o que transforma a amónia (letal) em amónio.

Essencial é evitar comprar mais algum peixe para repor stock. 

Boa tarde Tozé Nunes,

Obrigada pela ajuda. Neste momento estou provavelmente com problemas no meu aquário, tenho pintas amarelas parece ferrugem nas plantas no vidro e numa concha de enfeite, não sei o que se está a passar. Vou tentar colocar aqui as fotos. O filtro que tenho é da marca trixie- 40-60 L.

Podem ajudar-me por favor.

Este é o meu aquário.

 

large.20210328_180123.jpglarge.20210328_180125.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas são criadas em estufas ao ar livre e ao passar para dentro de água sofrem uma transformação para se adaptar. Até isso acontecer é normal que apareçam focos de algas.  

Se não me engano tens aí umas anubias que não podem estar com o rizoma enterrado ou vai apodrecer matando a planta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 01/04/2021 at 21:39, Tozé Nunes disse:

As plantas são criadas em estufas ao ar livre e ao passar para dentro de água sofrem uma transformação para se adaptar. Até isso acontecer é normal que apareçam focos de algas.  

Se não me engano tens aí umas anubias que não podem estar com o rizoma enterrado ou vai apodrecer matando a planta. 

Boa noite, Tozé Nunes,

Estive alguns dias ausente, devido a trabalho mas os peixes até agora estão a aguentar-se😉.

Comprei mais umas plantas. Em relação à anubia como disseste não pode estar plantada no substrato, nesse caso podes dizer-me o que preciso comprar para ela ficar presa. Gostaria que me ajudam-se no que respeita à TPA, de quanto em quanto tempo tenho que fazer. E em relação ao CO2 e ao PH tenho que comprar algum produto para saber se esta tudo.

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alice 

As Anubias são atadas ou coladas em pedras ou troncos.

Podes fazer a TPA todos os fins de semana ai de 20% a 30% com água que fique de um dia para o outro em descanso para sair o cloro.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/04/2021 at 22:39, Alvaro Silva disse:

Boas Alice 

As Anubias são atadas ou coladas em pedras ou troncos.

Podes fazer a TPA todos os fins de semana ai de 20% a 30% com água que fique de um dia para o outro em descanso para sair o cloro.

Saudações  

Boa tarde Álvaro,

Obrigada, mas diz-me uma coisa que tipo de pedra ou troncos? Podem ser pedras apanhadas na praia? E os troncos são especiais ou posso apanhar um e se sim qual o tipo de arvore? Gostaria também de saber e como vivo ao pé da praia  se posso colocar conchas que apanhei no areal. Ou posso atar a anubia numa concha mas não ato as raízes certo?

Desde já o meu obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Alice Santos

Nada de conchas no aquário,pois elas vão-te subir o PH ,sobre os troncos podes usar troncos de Videira bem secos e descascados,se poderes dá uma cozedura numa panela com água,e deixares ferver bem,depois água nova com sal e deixares ferver novamente,a seguir novamente ferver só com água sem sal,as pedras se forem junto ao mar devem ser fervidas para retirar o sal,depois deixas as pedras secarem,e depois raspas um pouco a pedra e colocas um pingo de vinagre ou limão,se tiver uma reacção e fizer bolhas não as deves colocar no aquário,porque são calcarias e vão-te subir muito o PH.

Há sobre os troncos podes usar troncos de Carvalho,Azinheira,Oliveira,Cerejeira,Amieiro,e nunca troncos de árvores como Pinheiros,ou Eucaliptos,ou outras resinosas.

Para atares as Anubias ás pedras ou troncos atas o rizoma da Anubia na pedra ou tronco.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.