Filtro Aquatlantis Cleansys 200 - barulho


Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Tenho um Cleansys 200 a fazer muito barulho, desde que o comprei (ver o vídeo).

A minha dúvida é se será normal ou problema na hélice. Abrindo o filtro, a hélice parece um pouco solta quando ligada, mas como sou muito noobie nestas andanças não sei se é mesmo assim.

Cumpts.

 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Simão 

Esse barulho a mim parece-me a hélice descolada,tiras a hélice e vê se ela dá meia roda,se sim esta boa,se ela rodar mais que isso esta descolada,com um pouco de jeito dá para colar com cola 3,se não conseguires então tens que comprar uma nova.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Simão 

Esse barulho a mim parece-me a hélice descolada,tiras a hélice e vê se ela dá meia roda,se sim esta boa,se ela rodar mais que isso esta descolada,com um pouco de jeito dá para colar com cola 3,se não conseguires então tens que comprar uma nova.

Saudações

Boa noite.

Obrigado pela dica.

Contudo, a hélice é accionada por íman (a zona a escuro é íman) e não está presa. É isso que provoca o barulho porque o rodar da hélice é instável. Mas se a prender com cola julgo que não rodará...

large.9C6483AA-778C-4D01-A54C-14810427B54B.jpeg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esse veio, onde metes a hélice com o íman, oscila? e estará centrado em relação ao buraco por onde entra a água? O íman da hélice apresenta alguma zona riscada ou com desgaste?

Editado por JVHiggs
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez mau design? Parece que o veio nao tem apoio nenhum na parte dessa pequena "tampa" que esta na ultima foto. Todos os filtros que tive ate agora, tem sempre um apoio em cima, e um em baixo desse veio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais