TROCAR POR MATÉRIAS FILTRANTES??


Recommended Posts

Boa noite,

vou voltar a montar o meu aquário, tenho um eheim liberty 130 de mochila, em que sempre o usei com os cartuchos de origem, uma esponja azul, uma esponja verde e a preta de carvão cativo. Será que o filtro tem um melhor desempenho com medias em vez dos cartuchos? se sim devo manter algum deles em conjunto com as medias e que medias devo usar? Obrigado🙂D_NQ_NP_898717-MLB41927882343_052020-O.j

Editado por hugomdsantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • hugomdsantos changed the title to TROCAR POR MATÉRIAS FILTRANTES??

Boas Hugo Santos

Eu com esse filtro só usaria a esponja azul,o resto retirava,usaria estas é como exemplo images.jpg são pequenas e a sim levam mais,tens outras como estas que só são diferentes penso eu é na corimages (3).jpg qualquer das maneiras espera por outras opiniões.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, Alvaro Silva said:

Boas Hugo Santos

Eu com esse filtro só usaria a esponja azul,o resto retirava,usaria estas é como exemplo images.jpg são pequenas e a sim levam mais,tens outras como estas que só são diferentes penso eu é na corimages (3).jpg qualquer das maneiras espera por outras opiniões.

Saudações  

Mas devo pôr as medias depois da esponja, para nao sujar muito as medias, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 22/03/2021 at 11:29, hugomdsantos disse:

Mas devo pôr as medias depois da esponja, para nao sujar muito as medias, certo?

Se possível, usar lã filtrante depois da esponja e antes das cerâmicas.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Olá @hugomdsantos,

também tenho um eheim liberty 130 de mochila, e gostaria de trocar os cartuxos por algo eventualmente mais eficaz. 

Tiveste bons resultados com as mudanças recomendadas? Se sim, podias mencionar qual o material que usaste e qual a configuração no filtro (um foto talvez 🙂 )?

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais