Reconhecer raça de tartaruga


Jackalipo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Sou mesmo novo aqui e preciso de uma ajudinha dos profissionais.

Encontrei hoje este amiguinho, não faço ideia que raça é, tentei ir com ele a alguma loja de animais, mas estavam fechadas.

Amanhã gostava de lhe comprar um sitio melhor para ela/e morar mas não faço ideia do que é o melhor para ela/e.

Obrigado pela ajuda!

KznFZEJI_IMG_8750.jpg85GC3ZRa_IMG_8751.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas JacKalipo

Eu também penso que sim,mas como não percebo nada de Cagados fiz uma pesquisa,e olha aqui vai, http://naturlink.pt/article.aspx?menuid=55&cid=2624&bl=1&viewall=true  

este é um images.jpg   

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem atenção, porque geralmente é ilegal recolher e/ou manter espécies autóctones, porque geralmente são espécies protegidas. Pelo que consegui pesquisar assim à pressa, penso que em Portugal o cágado mediterrânico não é ameaçado, mas é importante saber antes de fazer alguma coisa. 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Tem atenção, porque geralmente é ilegal recolher e/ou manter espécies autóctones, porque geralmente são espécies protegidas. Pelo que consegui pesquisar assim à pressa, penso que em Portugal o cágado mediterrânico não é ameaçado, mas é importante saber antes de fazer alguma coisa. 

Obrigado a todos pelas repostas,

Obrigado João pelo alerta, também li isso, mas eu não a apanhei no habitat natural dela, estava na praia nas rochas, deve ter sido deixada la por alguém. Nem se mexia, até pensei que estava morta, mas depois de pegar na carapaça mexeu um bocadinho as patinhas e então meti-a num baldinho com água e ela ficou mais ativa. Claro que a minha filha já não a quis deixar. Não conheço aqui nenhuma zona perto onde a posso colocar... até cheguei a procurar alguma associação local mas não encontrei nada...

Arrisquei a ficar com ela, já lhe comprei um aquário grande, come o que lhe coloco e parece-me bem, vou tratar bem dela 😉

Obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.