Bomba doseadora para fertilizantes


PMarinho

Recommended Posts

Bom dia malta! Alguem usa ou tem experiencia com estes equipamentos? Estava a pensar investir nisto, pois como me ausento algumas vezes por ano, era porreiro ser menos uma coisa com que me preocupar... Tambem uso o metodo da Seachem de fertilizacao, por isso era bem vinda alguma automatizacao... 🙂

Pelo que li em alguns foruns la fora, a malta que usa fala bastante bem, o unico contra que apontam e mesmo o preco dos equipamentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já usei e é uma maravilha... só tens que te preocupar se as garrafas dos fertilizantes ficam vazias.

Agora ando à procura, mas está tudo caríssimo! Lembro-me de comprar os Jebao DP-4 e na altura foram entre 40 a 60€ e agora a mais barata que encontro são 88€.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo feedback @João Cardoso (Kadoxu)! Pois, grande parte das reviews que vejo sao dessa mesmo, e a malta fala bem daquilo, com a parte boa de poder comprar uma unidade slave para ter ate 8 dispensadores se quiser.

Ate penso que com um jeitinho, da para usar as garrafas dos fertilizantes, nem e preciso comprar ca reservatorios.

Da tua experiencia, pareceu-te bastante precisa depois de teres tudo calibrado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PMarinho disse:

Da tua experiencia, pareceu-te bastante precisa depois de teres tudo calibrado?

Depende do que queres dizer com "bastante"... se estás preocupado em ter a certeza que sai sempre a dose certa ao mililitro, talvez queiras um mais caro e mais preciso. Agora, se não tiver muita importância a diferença de um dia ele estar calibrado para dosear por exemplo 10ml, num dia doseia 9ml, no outro 11ml e andar sempre mais ou menos entre estes valores, aí sim, é mais do que suficiente.

 

há 1 hora, PMarinho disse:

Pois, grande parte das reviews que vejo sao dessa mesmo, e a malta fala bem daquilo, com a parte boa de poder comprar uma unidade slave para ter ate 8 dispensadores se quiser.

Sim, cheguei a ter 6 dispensadores só para 1 aquário de água salgada 😅

 

há 1 hora, PMarinho disse:

Ate penso que com um jeitinho, da para usar as garrafas dos fertilizantes, nem e preciso comprar ca reservatorios.

Basta fazer um furo na tampa em que o tubo passe, mas que fique apertado de modo a ficar praticamente selado. Por exemplo, se usares tubo de 6mm, fazes um buraco na tampa de 5mm para passar o tubo e ele ficar apertado.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, penso que isso 1ml pra cima ou para baixo, tambem o faco com a medida "tampa", por isso penso nao ser grave! Ja agora, a que tu tinhas era a normal, ou ja era esta com wifi e essas mariquisses todas? Pelo que espreitei a programacao ate e bastante facil, pelo que nao sei ate que ponto justifica gastar mais pelo wifi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/03/2021 at 20:30, PMarinho disse:

Sim, penso que isso 1ml pra cima ou para baixo, tambem o faco com a medida "tampa", por isso penso nao ser grave! Ja agora, a que tu tinhas era a normal, ou ja era esta com wifi e essas mariquisses todas? Pelo que espreitei a programacao ate e bastante facil, pelo que nao sei ate que ponto justifica gastar mais pelo wifi...

Da Jebao penso que ainda não havia com wifi na altura em que comprei. Só compensa se tiver algum tipo de alerta (quando ficar sem fertilizante ou assim), mas não me parece que tenha.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Da Jebao penso que ainda não havia com wifi na altura em que comprei. Só compensa se tiver algum tipo de alerta (quando ficar sem fertilizante ou assim), mas não me parece que tenha.

Pelo que li parece-me que serve apenas para mais facil programacao... Mas pela diferenca de preco, acho que vivo bem a ter que carregar em botoes eheheh

Vou ver se avanco com isso la para o mes que vem quando voltar de ferias, depois darei aqui feedback da coisa. Ver se arrnajo tambem umas garrafas/depositos transparentes para poder ir acompanhando a quantidade de fertilizantes que resta, pois as garrafas da Seachem sao brancas... 🤨

Link to comment
Partilhar nas redes sociais