Primeiro Aquário Plantado


Freitase36

Recommended Posts

Boas a todos,

Eu tenho um aquário básico de 160l e vou montar pela primeira vez um aquário plantado 60x30x30 e gostaria que me ajudassem no material.

Aquário 60x30x30

Termostato 75w

Filtro EHEIM Liberty 75

Iluminação YX-B60s (Chinês acho mas vai ser dado pelo meu tio que ele usava no dele)

Dennerle scapers soil 8Kg

 

Devo mudar ou acrescentar alguma coisa?

Editado por Freitase36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantado ou com plantas?

Tens um bom substrato para um plantado mas depois escolhes uma calha desconhecida (pelo menos para mim) e omites o uso de co2. 

E mais importante,  estudaste a parte da flora que queres usar? Há dezenas de opções e necessidades diferentes...

Em relação ao termostato, 75w são suficientes para usar no inverno, nesta altura do ano deixam de ser necessários, se ainda não compraste poupa para as outras despesas e lá para o inicio do outono compras. 

O filtro é bom mas para um nano... eu aconselhava um com maior capacidade de albergar material biológico, isto dependendo da fauna que queiras utilizar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.