Novo na Aquariofolia - Ajuda de Pricipiante


Ruben Pedro

Recommended Posts

 

Comecei a minha nova aventura comprei à um mês um aquário aquatlantis LED BIO de 23L de água fria para mim e para o meu filho. O aquário é fechado, têm iluminação na tampa, têm filtro biobox e sobre a decoração tenho plantas artificiais e pedrinhas no fundo do aquário. Tenho 2 peixes de água fria dourados. 

Sobre a alimentação estou a dar comida granulada duas vezes por dia, uma de manhã outra à noite, o que acham? 

Sobre a iluminação, estou a fazer cerca 6 horas ligadas, das 18:00 às 00:00, é quando estou em casa, o que acham? 

TPA estou a fazer uma vez por semana e mudo cerca 5L de água.

Dicas para fazer limpeza? 

Sei que me dizem mt vezes para devolver os peixinhos dourados e comprar peixes água quente, mas tenho pena deles e tb do meu filho, o que acham? Se comprar peixes água quentes quais compro. 

Obrigado 

large.IMG_20210318_162105.jpg

Editado por Ruben Pedro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro

Para um aquário tão pequeno requer peixes pequenos em adultos como por exemplo Microrasboras,ou Tetras e outros que em adultos são bem pequenos,tens um senão a maioria destes peixes são de cardume,e nesse aquário só podias ter um cardume de seis ou sete peixes.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Ruben Pedro disse:

Sei que me dizem mt vezes para devolver os peixinhos dourados e comprar peixes água quente, mas tenho pena deles e tb do meu filho, o que acham? Se comprar peixes água quentes quais compro. 

Se tem mesmo pena deles, o melhor é mesmo devolver. Ter um peixe dourado a crescer num aquário de 20L é como ter um cavalo a crescer numa casota dum pastor alemão... neste caso 2 cavalos para a mesma casota.

Comprei uns peixes desses há menos de 1 ano, deviam ter o mesmo tamanho que esses quando os comprei e agora medem quase 15cm de comprimento.

É uma oportunidade de ouro para ensinar ao seu filho que não se devem comprar animais sem nos informarmos primeiro sobre eles e sobre as suas necessidades básicas.

 

23L dá para ter um betta ou então um cardume de 6 a 8 Tetras Âmbar e uns camarões, por exemplo. Opte também por plantas verdadeiras de fácil manutenção, que são mais bonitas e ajudam a reduzir a quantidade de algas que se vão propagar no aquário.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
On 3/19/2021 at 10:54 AM, João Cardoso (Kadoxu) said:

23L dá para ter um betta ou então um cardume de 6 a 8 Tetras Âmbar e uns camarões, por exemplo. Opte também por plantas verdadeiras de fácil manutenção, que são mais bonitas e ajudam a reduzir a quantidade de algas que se vão propagar no aquário.

Não diria melhor. Como tens um puto, talvez a opção do cardume com uns camarões seja a mais adequada, até porque morrendo um ou outro o aquário continua "povoado" e o miúdo não sofre tanto a perda. Por outro lado, ter um Betta pode ensina-lo a lidar com isso, o que não deixa de ser importante.

Plantas e uma decoração mais natural seriam a minha segunda prioridade. Não percebo, muito sinceramente, esse gosto pelo plástico dentro do tanque, mas ele é teu e és tu que tens que gostar. De qualquer maneira, umas plantas de fácil manutenção, que não queiram sequer substrato fértil, iam ajudar bastante a oxigenar a água e prevenir as algas. E em termos de pedras, basta ires a um ribeiro de água doce perto de tua casa e recolheres material nas margens. Vê uns videos no Youtube de como preparar depois esse material para colocar no aquário... geralmente basta ferve-las.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.