Novo Aquário


André_89

Recommended Posts

há 8 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Está a desenvolver-se bem. Pensa em plantas de carpete 😉 . Tens aí muito substrato à vista. Se não queres ir para os camarões, tens sempre a hipótese dos caracóis. Recomendo-te os Corona!

Ainda tentei convencer a minha cara metade para colocar a monte carlo, agora quando adquiri a buce, mas a consegui convencer (para já). 
Vou pesquisar um pouco sobre os camarões e perceber se os posso integrar na fauna que tenho atualmente, caracóis também sei que são excelentes mas não não interessantes.

 

há 9 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Eh pá... e tira-me esses pedaços de barro de dentro do aquário. Isso é tudo menos natural.

Vontade não me falta, mas lá está, mais uma vez temos que encontrar um ponto de equilíbrio.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, André_89 said:

Ainda tentei convencer a minha cara metade para colocar a monte carlo, agora quando adquiri a buce, mas a consegui convencer (para já). 
Vou pesquisar um pouco sobre os camarões e perceber se os posso integrar na fauna que tenho atualmente, caracóis também sei que são excelentes mas não não interessantes.

Um pote custa 3€... não é assim tanto quanto isso. Tens é que ter paciência para esperar que ela cresça. Quanto aos caracóis... tens que pensar no que é melhor para o teu aquário... nem tudo pode ser estético. Eu também não gosto muito do aspecto dos otocinclus (que podem ser outra opção para ti), mas fazem o trabalhinho deles muito bem. Tirar os barros do aquário nesta altura já não fará grande diferença, rapaz... tenho certeza que o substrato e o filtro já têm as bactérias que precisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, ainda tive a monte carlo no carrinho de compras, mas no fim a rapariga não concordou e acabei por retirar. Não gosta da ideia do aquário densamente plantado. 

Vou fazer uma pesquisa para perceber o que se adequa melhor para o meu caso. Alias, o Garra Flavatra foi a pensar nisso, mas preferem ficar escondidos dentro das rochas. 

Obrigado pelas dicas 👍🏼

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ouve o que te diz o @Alvaro Silva, André!!! O homem percebe da coisa. Já agora, Álvaro... não me dá uma ajudinha no meu tópico? https://www.aquariofilia.net/forum/topic/262364-um-problema-nunca-vem-só/. Ainda hoje me morreu mais um peixe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa tarde, 

Hoje foi dia de TPA, primeira poda, alteração de alguns elementos e um stress gigante para os pequenos 🤦🏻‍♂️

Eu sei, ainda não tenho carpete, falha gigante!!

Lanço uma questão, devo fazer a poda às Echinodorus rose? 

Julgo que a Anubia não necessita. 

large.IMG_20210606_094232.jpg

large.IMG_20210606_191713.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Está no bom caminho. Deixa isso crescer! Não percebo como raio não tens algas nenhumas... 😉

Talvez a qualidade da foto não seja a melhor, mas algumas folhas das Echinodorus, buce e Anubia, têm algas, poucas mas têm. 

Adicionei uma comunidade de camarões que têm feito um excelente trabalho para combater as algas. 

Aproveito e deixo uma questão. Pelo que me tenho apercebido, quando adiciono fertilizante liquido (Seachem Flourish), há tendência para essas malditas aparecerem, daí raramente utilizar, isto deve-se à fraca absorção por parte da flora?large.IMG_20210606_194255.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se elas aparecem quando enfias lá dentro o fertilizante, é porque não tens plantas suficientes para o consumir. Das duas uma... ou metes menos fertilizante, ou aumentas a massa de plantas no teu aquário. De qualquer maneira, e se notas que as algas aparecem quando metes fertilizante, deixa de o meter! Um aquário sem algas é coisa que quase não existe, mas podes tentar. E, se tens maneira de o fazer, continua a fazer-lo.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi precisamente essa a minha ideia, as Buce são plantas muito bonitas mas de crescimento lento, como tal vou deixar assim para já e vou propagando as de crescimento médio/rápido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.