Ocellaris kamikaze


PST

Recommended Posts

Boas...

 

Ontem à noite, depois de muito o procurar no aquário, acabei por dar com o meu ocellaris novo, completamente ressequido, no chão da sala ;)

Não sabia que eles saltavam. Tenho lá outro há meses sem problemas. Gostava que alguém me explicasse se este é um comportamento frequente nesta espécie, já que tenho o aquário aberto, e neste momento não me sinto muito inclinado a arriscar em novos peixes.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já me aconteceu com um ocellaris.

Agora tenho uma protecção à volta do cimo do "aqua". É aberta em cima e atras tem +- 15 cm de altura.

Serve para não se ver por cima (esconde as ventoinhas etc...) e protege os "saltos para a liberdade".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem morreu-me um barbo tigre (também tenho água doce) dessa maneira estúpida.

 

Tenho 3 occelaris e um deles anda a ser perseguido por outro a ponto de já ter saltado (caiu dentro).

 

Também vou ter de fazer quaquer coisa rapidamente. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

A mim já me aconteceu a um que tinha há uns meses! Foi importunado por um xanthurum e dei com ele já seco! Para o xanthurum foi remédio santo, voltou para a loja!

Agora, o teu peixe, se era novo no aqua, deve ter sido mal recebido pelos outros peixes e... saltou borda fora, ou puseram-no borda fora! :evil:

São coisas tristes, mas é a forma natural, por isso devemos ter sempre cuidado com a ambientação dos peixes, e mesmo assim, por vezes, não chega!

 

Cumprimentos,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais