guppys a morrer


Shanna

Recommended Posts

Boa tarde,

Tinha cerca de 4 néons e 6 guppys mas de um momento para o outro morreram todos só sobreviveu o betta. Disseram que podia ser do tamanho do aquário, então comprei um bem maior, material, plantas tudo de novo e deixei o betta sozinho no aquário antigo. Montei o aquario e comprei 5 camarões.

Passado 1 mês, comprei 8 néons, 9 guppys (5 machos e 6 fêmeas todas gravidas) e da parte da tarde da semana passada morreram me os camarões e 7 néons, sobrou um que nadava as voltas na vertical e notei que tinha perdido um olho mas entre tanto o peixe desapareceu.

Tenho notado desde os comprei, um comportamento estranho nos guppys eles não comem a comida que meto só vão as plantas ou ao substrato e depois nadam rapidamente para a superfície, nunca ficam no meio ou no fundo do aquário, já verifiquei a temperatura e está normal. Mas têm me morrido só as fêmeas, não noto nenhuma alteração no seu corpo apenas notei que a primeira que me morreu  que tinha as guelras inchadas e vermelhas, nesta ultima que faleceu estava completamente normal como estavam gravidas não sei se tinham a barriga inchada de alguma patologia, de momento só tenho 5 machos, estou a ficar muito triste de estar a perder os peixinhos 

 

(desculpem o texto longo, mas preciso de ajuda)

Editado por Shanna
tentativa de colocar foto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fez testes á água? Amónia, Nitritos, Nitratos, Ph...

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Shanna

Diz ai que filtro é que tens,as medidas do aquário,se fizestes o ciclo do azoto.

Não deves ter a água em muito bom estado.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.