posso por neons nesse aqua ?


Gabs 075

Recommended Posts

 

ola estou planejando aumentar minha fauna , meu aquario possui 75 litros 60x30x45 , fauna : 4 corydoras albinas , 4 otocinclus , 1 Dianema , 1 ancistrus , 1 papilocromis , poderia colocar uma colisa mel e um cardume de uns 7 neons ? o filtro é de 500 litros hora , ph 6,8 e temp 26 graus , o aquario possui 3 meses desde a montagem , é um plantado low tech
 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, 

Quanto à esse números de peixes em específico não tenho experiência suficiente para te dar uma avaliação mas a regra geral que eu uso é um litro de água por cada centímetro de peixe adulto e reforço o adulto pois quando alguns podem crescer consideravelmente quando comparado quando são mais novos. 

A esta regra também há outras coisas a ter em conta como filtro que pode não dar conta de todos os resíduos biológicos 

Se procurares pela Internet há alguns sites que permitem, introduzindo as características do aquário, calcular o stock ideal. 

Editado por Ângelo Cunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Ângelo Cunha disse:

Olá, 

Quanto à esse números de peixes em específico não tenho experiência suficiente para te dar uma avaliação mas a regra geral que eu uso é um litro de água por cada centímetro de peixe adulto e reforço o adulto pois quando alguns podem crescer consideravelmente quando comparado quando são mais novos. 

A esta regra também há outras coisas a ter em conta como filtro que pode não dar conta de todos os resíduos biológicos 

Se procurares pela Internet há alguns sites que permitem, introduzindo as características do aquário, calcular o stock ideal. 

entendi , obrigado , vou tentar usar a regra de 1 cm por litro ,  vou tentar colocar mais ceramica no filtro para ajudar na filtragem biologica , obrigado pela resposta vou tentar usar um site para calcular stock 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes usar esta ferramenta para ter uma ideia do que podes colocar... mas atenção que a ferramenta não é uma bíblia, convém investigar sempre o que cada espécie precisa e as compatibilidades entre espécies.

https://aqadvisor.com/

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Podes usar esta ferramenta para ter uma ideia do que podes colocar... mas atenção que a ferramenta não é uma bíblia, convém investigar sempre o que cada espécie precisa e as compatibilidades entre espécies.

Obrigado pela resposta , vou olhar o site sim , pelo que tenho lido os neons e a colisa mel ( gourami chuna ou gourami mel) podem viver nos mesmos parâmetros que os peixes que  possou, ph mais acido e temperatura tropical, minha maior duvida é em relação a compatibilidade em questão de agressão; pois já tive uma colisa( gourami anão) que era muito agressiva, mas li que a colisa mel é bem pacifica e os neons que eu saiba são bem tranquilos , 0 ramirezi ou o palilocromis que tava pensando em adquir fico um pouco com medo por serem ciclideos e acho que seriam um pouco agressivos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.