Possível doença ou praga em Neocaridina?


Ângelo Cunha

Recommended Posts

Olá a todos,

Venho mais uma vez em busca dos vossos conselhos.

Hoje enquanto estava a observar o meu aquário reparei num Neocaridina Red Cherry com uma mancha branca na lateral, na zona das patas, que não sei se poderá ser algum parasita ou doença.

large.IMG_20210219_171512.jpglarge.IMG_20210219_171438.jpglarge.IMG_20210219_171435.jpglarge.IMG_20210219_171313.jpg

Encontrei a doença do leite e Scutariella Japonica porque pelos sintomas poderiam ser uma possibilidade mas pelo que vi de algumas fotos não se compara ao que vi neste camarão.

Até ver este será o único afetado e o comportamento para já parece-me normal, está activo e sempre a escarafunchar nas plantas.

Peço desculpa pela qualidade das fotos mas o telemóvel não permite melhor.

Os parâmetros da água são:

Temp: 25ºC

PH: 7

NH3: 0

NO2: 0

NO3: +/- 20/30 mg/l

KH: 4 dKH

GH: 8dGH

Algum de vocês tem alguma ideia do que será?

Ainda hoje farei uma troca de água para baixar um pouco o NO3 mas acho que o problema do camarão não será por isso diria eu.

Um abraço a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues fotos melhores? Compraste e ficou assim ja no aqua, ou nasceu ja assim? Eu tenho uns quantos que nascem no meu aquario, e que as vezes ficam assim transparentes, mas ja e mesmo feitio, nao e doenca. Eheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso tentar arranjar umas fotos melhores. 

Este camarão não é novo no aquário, pelo tamanho parece ser dos grupo dos que comprei mas também pode ser que tenha nascido cá. 

Também não houve nenhuma alteração recentemente a nível da flora ou da fauna

Link to comment
Partilhar nas redes sociais