No2 e no3 altos


Recommended Posts

 

Bom dia a todos

 

Tenho um aqua de 55L com cerca de mês e meio ja com peixinhos, fiz a preparação do mesmo durante 3/4 semanas antes de os colocar.

 

Coloquei 20 peixes no total, 4 guppys, 3 tetras, 2 ancistrus e 11 neons desde 5 de janeiro.

 

Infelizmente tive uma praga de ictio a 21 O qual fiz tratamento com esta exit e retirei o filtro de carvão e aumentei a temperatura para os 30 graus, e assim ainda tive 4 baixas.

 

Com isto tudo, os nitritos e nitratos, ao fazer medição no dia 6/7 fevereiro que sempre tinham estado baixos agora subiram, ja fiz toa de cerca de 12L, logo no mesmo dia, passados 3 dias tirei mais 6L, e comecei a colocar bactérias, da sera bio nitrivec e hoje parece haver uma ligeira melhora. 

 

As tpa fiz com o sifão e notei que saiu mesmo bastantes detritos, tenho plantas naturais, e tinha um mau cheiro que ainda nunca tinha notado.

 

Acham que vou no bom caminho? Esta e a medição de hoje de manhã. Ainda estão altos mas parece haver uma ligeira melhora.

https://photos.app.goo.gl/j9nzDaBZDHQYDxJD7

Desculpem a extensão da publicação, muito obrigado.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Guadalupe Bento

Bem vindo ao Fórum.

Os testes de fita não são muito viáveis,os melhores serão de regentes.

Qualquer das maneiras não sabendo que filtro tens,e se ele tem capacidade para dissolver tanta carga,de tantos peixes que tens,para um aquário de 55 litros.

Devias fazer duas TPA,s por semana,uma no meio da semana,e outra no fim de semana de pelo menos 30%ou 40%.

O mau cheiro quer dizer que a água não esta em condições,e que tens muitos detritos no substrato que precisa de ser limpo,por isso TPA,s.

Saudações  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais