Aquário para peixes de água fria


Ilauper

Recommended Posts

Boa tarde, gostava de ouvir algumas opiniões de pessoas mais entendidas.. tenho um aquário de 50l com alguns peixes de água quente mas gostava de trocar para peixes de água fria.. Existe algum peixe que suporte água fria e que me aconselhem para esse aquário? 

Obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, procura por tanichthys albonubes, tirando esses para 50L de água fria não estou a ver outro peixe compatível

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do que consideras água fria e de onde vais ter o aquário. 

Para ter o aquário numa divisão que baixe dos 15ºC no Inverno ou menos, peixes de água fria e aí para 50L penso que não tens grandes opções.

Para ter dentro de casa, se a temperatura da divisão se mantiver entre os 18-22ºC no inverno (ou se usares um termostato para manter a temperatura da água nestes níveis), então o que queres são peixes de água temperada e aí sim, haverá outras escolhas:

  • Danios
  • Guppies
  • Platties
  • Alguns tipos de Barbos
  • Alguns tipos de Tetras
  • Alguns tipos de Corydoras
  • Camarões Red Cherry
  • etc

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Brunomcc2000 disse:

Boa tarde, procura por tanichthys albonubes, tirando esses para 50L de água fria não estou a ver outro peixe compatível

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk
 

Obrigada, já conheço esses mas também já me disseram que são de água quente... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Depende do que consideras água fria e de onde vais ter o aquário. 

Para ter o aquário numa divisão que baixe dos 15ºC no Inverno ou menos, peixes de água fria e aí para 50L penso que não tens grandes opções.

Para ter dentro de casa, se a temperatura da divisão se mantiver entre os 18-22ºC no inverno (ou se usares um termostato para manter a temperatura da água nestes níveis), então o que queres são peixes de água temperada e aí sim, haverá outras escolhas:

  • Danios
  • Guppies
  • Platties
  • Alguns tipos de Barbos
  • Alguns tipos de Tetras
  • Alguns tipos de Corydoras
  • Camarões Red Cherry
  • etc

A minha questão do termostato era mesmo para não ter termostato, achei que pudessem haver peixes que vivessem bem com água fria em 50l. Com 18 graus os guppys, danos, e corydoras já vivem bem? Pergunto pois são os peixes que tenho no aquário mas tenho a temperatura a 24 graus 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ilauper disse:

Pergunto pois são os peixes que tenho no aquário mas tenho a temperatura a 24 graus 

O objetivo é tirar o termostato ou é fazer outro aquário sem termostato?

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia era puder baixar os custos de eletricidade... O termostato tem estado sempre a bombar e gostava de colocar peixes de água fria, mas não havendo possibilidade queria saber se poderia manter por exemplo a temperatura entre os 19/20, sempre era mais fácil de controlar porque ter nos 24 o termostato está sempre ligado.. 

Eu gosto muito dos kinguios mas já li que teria de ter um aquário muito grande para puder ter 1 ou 2 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ilauper disse:

A ideia era puder baixar os custos de eletricidade... O termostato tem estado sempre a bombar e gostava de colocar peixes de água fria, mas não havendo possibilidade queria saber se poderia manter por exemplo a temperatura entre os 19/20, sempre era mais fácil de controlar porque ter nos 24 o termostato está sempre ligado.. 

Eu gosto muito dos kinguios mas já li que teria de ter um aquário muito grande para puder ter 1 ou 2 

Basta reduzir a temperatura para reduzir drasticamente os custos com eletricidade.

Kinguios precisam de pelo menos 80L.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ilauper disse:

A ideia era puder baixar os custos de eletricidade... O termostato tem estado sempre a bombar e gostava de colocar peixes de água fria, mas não havendo possibilidade queria saber se poderia manter por exemplo a temperatura entre os 19/20, sempre era mais fácil de controlar porque ter nos 24 o termostato está sempre ligado.. 

Eu desconheço a temperatura na tua região mas eu diria que o termostato faz falta mais que não seja para tua segurança, há sempre dias mais frios e se por acaso algum dia baixar demasiado tens lá o termostato pronto para corrigir o problema, na minha opinião era baixar a temperatura tal como disseste, experimenta baixar para os 19/20.

há 9 minutos, Ilauper disse:

Eu gosto muito dos kinguios mas já li que teria de ter um aquário muito grande para puder ter 1 ou 2 

É verdade os Kinguios são peixes de lago, sujam muito a água e ficam bastante grandes daí a necessidade de grandes litragens.

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Brunomcc2000 disse:

Eu desconheço a temperatura na tua região mas eu diria que o termostato faz falta mais que não seja para tua segurança, há sempre dias mais frios e se por acaso algum dia baixar demasiado tens lá o termostato pronto para corrigir o problema, na minha opinião era baixar a temperatura tal como disseste, experimenta baixar para os 19/20.

É verdade os Kinguios são peixes de lago, sujam muito a água e ficam bastante grandes daí a necessidade de grandes litragens.

O termostato iria ficar sempre mas se fosse de água fria mantinha por exemplo nos 15 mas assim sendo secalhar mantenho os peixes que tenho e tento baixar para os 20.. Desde que não faça mal aos peixes.. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Basta reduzir a temperatura para reduzir drasticamente os custos com eletricidade.

Kinguios precisam de pelo menos 80L.

Obrigada, vou tentar baixar um pouco a temperatura aos poucos então 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ilauper disse:

O termostato iria ficar sempre mas se fosse de água fria mantinha por exemplo nos 15 mas assim sendo secalhar mantenho os peixes que tenho e tento baixar para os 20.. Desde que não faça mal aos peixes.. 

20º Graus não há de fazer mal a nenhum dos peixes não te preocupes, reduz só a temperatura gradualmente para evitar problemas principalmente dado que agora no inverno a temperatura cai facilmente

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Brunomcc2000 disse:

20º Graus não há de fazer mal a nenhum dos peixes não te preocupes, reduz só a temperatura gradualmente para evitar problemas principalmente dado que agora no inverno a temperatura cai facilmente

Certo vou fazer isso, obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.