Recommended Posts

Fala pessoal!

 

Moderador, não consegui criar o tópico onde gostaria, a área de "Lagos" não estava ativa para selecionar quando fui criar o tópico, se puder me ajudar migrando este post para lá.

Depois de anos sem me envolver com qualquer assunto relacionado a aquarismo, passando desde aquários comunitários, guppyes, plantados e killifilia, estou com um projeto para retomar.


Recentemente vi um vídeo muito interessante em um canal que sigo, "Sobrevivencialismo", onde o Julio e Anderson (responsáveis pelo canal) ensinam a como criar tilápias para consumo em uma caixa d'água. Como sempre gostei de peixes, tanto para ornamentação quanto para consumo, e, visto que o preço do filé de tilápia beira seus 40,00, como toda carne tem subido, essa ideia de ter um mini criadouro em casa para passar o tempo e também para consumo, não me sai da cabeça.


Como moro em uma casa bem pequena, não disponho de um quinta para colocar uma caixa dágua e iniciar minha criação, então, tive que me virar como podia no projeto.

O local escolhido foi um pequeno jardim de inverno que fica entre sala e quartos, o objetivo é substituir a caixa d'água por uma caixa retangular de 370 litros.

Seguem algumas imagens:

 

Vista de cima: 

hp1Wakk.jpg

Projeto: 

hhB8w6X.jpg

Espaço: 

5ux6NT2.jpg

 

Aos que possuem certa experiência e estão mais atualizados, espero que possam me ajudar nessa. Embora já tenha alguns anos de aquarismo, fiquei muito tempo parado e não possuo experiência com lagos ou tilápias. Me ajudem por favor!


A sacada é, o tanque de criação de tilápia precisa parecer um lago ornamental barato para a esposa não embaçar. 🤣🤣


Algumas dúvidas iniciais:

 

  • O que acharam do projeto e principalmente do sistema de filtragem?
  • Ouvi que o tempo de maturação da tiláía é de 6 meses em média, procede?
  • A regra de 1 cm de peixe por litro de água ainda se aplica?
  •  

Forte abraço!

Link to post
Share on other sites