O que dizem destas estantes para colocar aquários?


guren

Recommended Posts

Olá pessoal, espero que estejam todos bem dado estas alterações necessárias para combater este bicho que anda por aí.

Eu estou afastado da brincadeira dos aquários já lá vai uns anos, mas dado umas alterações aqui em casa, e dois amigos a espetarem-me com fotos dos novos projetos nos aquários o bichinho foi crescendo outra vez.

 

Eu tenho dois aquários um de 85x40x40 e outro de 60x30x40 que estão sem moveis para os colocar, e queria voltar a liga-los. Tal como gostava de ter algum espaço para poder expandir, tipo montar uma aqua de 1 metro hehehe.

 

Tenho andado a ver mobiliário para isto e encontrei na Leroy Merlin umas estantes engraçadas, que para além do peso que suportam ainda têm prateleiras que podem ser usadas para arrumação o que dá jeito para dar a desculpa à “Maria” de que se pode arrumar cenas nelas.

 

Ainda estou aqui a fazer umas medições para ver que tamanho posso colocar, mas gostava de ter a vossa opinião sobre estas duas estantes que vou deixar o link a baixo.

Elas não vêm com nenhuma base para as prateleiras mas estava a pensar usar as que a loja tem para as estantes que são paineis de aglumerado, também deixo o link para elas a baixo.

 

Obrigado pela vossa opinião,

Alex

 

Estante 200x200x60: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Arrumacao/estantes/metal/WPR_REF_82168089

Estante 180x180x60: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Arrumacao/estantes/metal/WPR_REF_82168083

Painel de aglomerado 200x60: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Arrumacao/estantes/metal/WPR_REF_82168090

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia. As estantes que mencionas suportam bem o peso dos aquários.  Mas tem um ar de armazém, se estiveres a pensar colocar isso na sala é capaz de não ser muito estético. 

Em relação às bases, esquece o aglomerado, com água vai se desfazer! E água vai sempre aparecer por mais cuidados que tenhamos. Só se fizeres um tratamento para isolamento com selantes...

Mais vale tentar apoiar os aquários nas travessas e usar aquelas bases azuis de espuma rígida por baixo dos aquários, deves encontrar isso na parte de materiais para isolamento térmico de paredes na zona de construção do leroy.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

A ideia não é ficar na sala, nunca me seria permito tal coisa sem nóduas negras 😄. Tenho aqui um espaço onde tenho estado a trabalhar em tele-trabalho onde poderia ser colocado sem grandes ondas.

Em relação às bases, sim nunca as iria colocar sem nenhum revestimento. Ainda não fiz nenhum estudo sobre isso para saber o que colocar para as protejer da água, não sei se só verniz será suficiente....

Eles têm outra opção para as bases que é uma grelha (link a baixo), mas sem antes ter investigado as proteções para o aglumerado não me tinha decidido.

 

Agora a questão é, tu colocarias aquários numa prateleira destas?

 

Grelha para prateleiras: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Arrumacao/estantes/metal/WPR_REF_82168091

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, essa grelha é uma boa solução. Nem precisas de madeira,  basta colocar as tais placas de espuma azul por baixo para proteger o vidro. 

Agora tens que somar todas as parcelas, já estão uns valores em conta e ainda só estamos a falar de móvel!😁

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A placas que falaste, com uma pesquisa rápida, seriam estas?

https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Construcao/Isolamento/Isolamento-termico/WPR_REF_16361065

Em relação a preços, sim a brincadeira não fica barata. Mas antes de investir no móvel ainda tenho que rever o que tenho a funcionar.

Tenho o meu filtro da JBL de 1500 l/h que espero que ainda funcione, sei que um termostato de 300w partiu.

Mas tenho que ver o material que tenho por ai por casa.

 

A cena de armário para o aqua, em especial o maior, é que foi mandado fazer e aqueles 5cm na frente (85cm) fazem com que qualquer móvel para aquários tenha que ser de 1m. E o mobiliario para isto também não é nada barato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem ver ao vivo mas sim, pode ser. Eu falei nss placas azuis porque eram as mais comuns ou pelo menos as que eu conhecia. 

Se tiveres jeito para o bricolage há muito que podes fazer, basta pesquisares aqui nesta area dos equipamentos para te inspirares.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à bricolage até curto fazer, mas tenho falta de espaço e ferramentas para as coisas ficarem bem....

Vou avaliar os vários pontos, e ver se chego a uma conclusão e avançar com ela. Vou dando notícias em relação a isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais