Through the Canyon - 45P


Luís Cardoso

Recommended Posts

A pedido de várias familias deixo aqui umas fotos do estado actual do aquário.

A precisar duma boa poda, mas com bom ritmo de crescimento.

51194273698_cb5c11a108_b.jpg

51193350842_d8fd5cdbf6_b.jpg

51193350837_38448b8fd3_b.jpg

51195121510_330ab5497b_b.jpg

Cumprimentos,

Luís Cardoso

  • Gosto 4

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis,

Uma duvida: Essa "Orange  Juice" para atingir essa cor tem que estar tão perto da calha ou consegue-se bons resultados a uma maior distancia?

Bem haja, 

 

Ou será a "Rotala Yao Yai"? Também chamada de Rotala sp. "Colorata"

Mas pergumta mantém-se. Quero experimentar. 

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estava  nada à espera disto, Luís. Fiquei super-surpreendido, pela positiva, claro. Os meus parabéns!

Como prendeste a MonteCarlo às rochas? Está colada? E peixes? O que estás a pensar meter aí dentro?

 

Posso fazer-te uma pergunta em relação ao Twinstar M5? Também serve para o @PAFS (também já percebi que utiliza um sistema parecido). Isso funciona mesmo? Nunca consegui encontrar nenhuma informação na Internet sobre o que faz esse aparelho. Quer dizer... o site da marca explica o resultado que se obtém com ele, mas do processo não há informação em lado nenhum. Já agora... vocês continuam a utiliza-lo depois dos primeiros tempos de vida da montagem, ou só no início?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Jose,

Eu já nao uso porque o reactor dura uns 6 meses. A partir daí... pelo menos no meu caso.
Do aparelho em si.. amplamente discutido na altura do seu lançamento, levantou todas as dúvidas possíveis que se dissiparam com o tempo conforme fomos nos apercebendo do que realmente era.
Isto também porque o Marketing empregue no seu lançamento talvez não tenha sido o mais adequado.
Porque quando se fala num "Device" combatente de algas como nunca antes nada visto.. fez disparar todos os alarmes Worldwide.
O M5 bem como seus semelhantes apenas faz electrólise o que obviamente ajuda no combate às algas.

Logo mal nao faz naturalmente. Bem pelo contrario.
Agora a questão é se compensa o investimento.
Traz assim tantos benefícios para o aquário?
E aí as opiniões divergem.
Na minha opinião nao vejo que se traduza em resultados de monta ou esclarecedores.
Traduzido para português corrente e que toda gente entende:
Nao faz milagres! Se nao tiveres o aquario bem estabilizado equilibrado como mandam as regras da velha guarda nao te trará proveito nenhum.

É a minha opinião vale o que vale.

Num aquario devidamente estabilizado ai sim.. ajuda a manter esse balanceamento encontrado.

Forte abraço meu caro!


Enviado do meu SM-A217F através do Tapatalk

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, PAFS said:

Num aquario devidamente estabilizado ai sim.. ajuda a manter esse balanceamento encontrado.

Num aquário devidamente estabilizado não precisas de uma coisa dessas, certo 🙂 ? Já percebi. É uma "Banha da Cobra" com alguma teoria que a sustenta, mas muito provavelmente teremos que esperar mais uns anitos para que uma coisa dessas faça verdadeiramente aquilo que promete.

Eu na altura até fiz uma coisa dessas em casa (https://www.aquariofilia.net/forum/topic/261106-eletrólise-da-água), até porque sempre gostei do DIY para perceber como as coisas funcionam neste hobby. Verdade seja dita... a água nunca esteve tão cristalina, e mal nunca fez aos peixes ou aos camarões. Se diminuiu as algas... não sei... teria que ter feito uma experiência com dois aquários em simultâneo para comparar. De qualquer maneira, há uns meses atrás via vídeos dos maiores aquariofilistas/youtubers da internet todos com essa coisa dentro do tanque, e de um momento para o outro parece que todos deixaram de os usar. Talvez tenha acabado o prazo de validade. Eheh. O meu continua a funcionar, mas nunca mais o usei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, JoseCarlosMarques disse:

Não estava  nada à espera disto, Luís. Fiquei super-surpreendido, pela positiva, claro. Os meus parabéns!

Como prendeste a MonteCarlo às rochas? Está colada? E peixes? O que estás a pensar meter aí dentro?

 

Posso fazer-te uma pergunta em relação ao Twinstar M5? Também serve para o @PAFS (também já percebi que utiliza um sistema parecido). Isso funciona mesmo? Nunca consegui encontrar nenhuma informação na Internet sobre o que faz esse aparelho. Quer dizer... o site da marca explica o resultado que se obtém com ele, mas do processo não há informação em lado nenhum. Já agora... vocês continuam a utiliza-lo depois dos primeiros tempos de vida da montagem, ou só no início?

Obrigado.

Relativamente a montecarlo está colada à rocha sim.

Peixes inicialmente tive um cardume de Lamp eyes, mas os artistas gostam muito de saltar.

Relativamente ao twinstar, eu uso como complemento, ajuda-me a melhorar os niveis de oxigenio, e desta foram melhorar no ecossistema por completo. Não o vejo como essencial, mas tendo uso, uma vez que existem benefícios.

  • Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, PAFS disse:

Luis,

Uma duvida: Essa "Orange  Juice" para atingir essa cor tem que estar tão perto da calha ou consegue-se bons resultados a uma maior distancia?

Bem haja, 

 

Ou será a "Rotala Yao Yai"? Também chamada de Rotala sp. "Colorata"

Mas pergumta mantém-se. Quero experimentar. 

Paulo para chegar a estas cores consegues em qualquer plano, desde que tenhas luz intensa, um fotoperiodo amplo (8-10h) e alguma limitação de nutrientes.

Em relação as cores podemos classificar do mais amarelo para o mais vermelho como:

Rotala Rotundifolia, Orange Juice, H'ra e Yao Yai.

As folhas diferem tendo a orange juice e a h'ra folha mais esguia e as outras duas mais larga.

Claro que a cor estara sempre dependente da intensidade da luz e limitação de nutrientes.

  • Gosto 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois duma bela carecada a recuperar em pleno.

Mais um mesito e deve sair foto final

51214243342_a64a9574a3_b.jpg

 

51214243357_0c84e2bf72_b.jpg

51214959966_899db60dbf_b.jpg

51215175148_ec45c6befa_b.jpg

51215175178_f254365e8a_b.jpg

 

 

Editado por Luís Cardoso
  • Gosto 2

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/05/2021 at 13:30, JoseCarlosMarques disse:

👏👏👏

 

Já tens os novos lilly da AquaRio? Que tal?

Sim estou a testar em 3 aquários.

Até agora tudo ok, depois de afinados funcionam bem, o skimmer é muito mais pequeno e para mim tem a vantagem de estar na saída do filtro em vez da entrada habitual.

Vamos ver a longevidade do acrílico com as devidas manutenções.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Parabéns Luís! É incrível, e muito motivador, ver todo o trabalho que tiveste para chegar àquele resultado final. E olhar o próprio resultado. Um grande abraço. Continuação de bom trabalho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
On 31/01/2022 at 09:12, JoãogaFernandes disse:

Há fotos de update? ☺️

Este aquário já foi desmanchado após a realização da fotografia final.

Cumprimentos
Luís Cardoso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Mais um óptimo resultado no IAPLC, Luís. Muito bem! Continuação do bom trabalho!!!

(desculpa o comentário vir por aqui. eheh. não tens tópico para o aquário deste ano, pois não?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.