Goldfish cometa doente


Jonsie

Recommended Posts

Boas, tenho o meu peixe doente os sintomas são: falta de apetite, barbatanas encolhidas, cauda rasgada, algumas vezes coça-se no fundo do aquário,boca sempre a abrir e fechar.Comprei o esha 2000 porque pensava que era a doença do apodrecimento das barbatanas, hoje acabei o tratamento e não vejo melhoras. FAlei com algumas pessoas, e disseram que esses sintomas provavelmente era um parasita e aconselharam-me a comprar o esha hexamita. Gostava de saber a vossa opinião. pH:7.5 temperatura:20 amónia:0.009 nitritos 0 mudo água semanalmente 50 por cento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro, qual é o tamanho do aquário?

Filtro?

Fotos do peixe?

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já lhe dei esha 2000 e esha hexamita... mas nada. Agora parece que está inchado... n sei mais o que fazer.  Ele raramente defeca, tem pouco apetite

Editado por Jonsie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Primeiro, qual é o tamanho do aquário?

Filtro?

Fotos do peixe?

Neste momento ele está em um aquário só para tratamento. Tem 22 litros e um filtro interno . Fotos tens em cima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O peixe continua sem comer, cada vez mais inchado a parte do abdomen com uma coloraçao preta... n sei o que devo fazer, por isso vou deixar descansar e dar umas vitaminas

https://streamable.com/schuq4

Editado por Jonsie
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 Não consigo identificar nada nem nas fotos nem nos vídeos... não sei se é da qualidade da foto, mas parece estar a ficar com as escamas levantadas do inchaço (hidropsia). Se for esse o caso, isso é apenas um sintoma que pode ser de muita coisa (bactérias, parasitas, falência de órgãos vitais...) e normalmente quando chega a esse estado, muito dificilmente há volta a dar.

EU tentaria fazer um tratamento com Sulfato de magnésio (1 colher de chá por cada 4 ou 5 litros de água), aumentar a temperatura para 27-29ºC (aumentar a temperatura gradualmente ao longo de alguns dias), medicar com um medicamento á base de Praziquantel e alimentar apenas á base de alimento vivo ou congelado (para peixes). Mas acima de tudo, o melhor remédio é água em condições excelentes e bem oxigenada. 

Se ele come e não defeca, pode experimentar dar-lhe ervilha cozidas e sem casca, partida em pedaços suficientemente pequenos para ele conseguir comer. As ervilhas têm um efeito laxante.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse:

 Não consigo identificar nada nem nas fotos nem nos vídeos... não sei se é da qualidade da foto, mas parece estar a ficar com as escamas levantadas do inchaço (hidropsia). Se for esse o caso, isso é apenas um sintoma que pode ser de muita coisa (bactérias, parasitas, falência de órgãos vitais...) e normalmente quando chega a esse estado, muito dificilmente há volta a dar.

EU tentaria fazer um tratamento com Sulfato de magnésio (1 colher de chá por cada 4 ou 5 litros de água), aumentar a temperatura para 27-29ºC (aumentar a temperatura gradualmente ao longo de alguns dias), medicar com um medicamento á base de Praziquantel e alimentar apenas á base de alimento vivo ou congelado (para peixes). Mas acima de tudo, o melhor remédio é água em condições excelentes e bem oxigenada. 

Se ele come e não defeca, pode experimentar dar-lhe ervilha cozidas e sem casca, partida em pedaços suficientemente pequenos para ele conseguir comer. As ervilhas têm um efeito laxante.

Boas, ele nao comia nao defecava, estava apenas parado em baixo do aquario. Meti 2 colheres de sal marinho natural, nao reagiu. Meti mais 2 colheres de sal e ele reagiu muito mal e acabou infelizmente por morrer, penso que nao havia nada a fazer. Estava a usar um tratamento de sal que é muito conhecido, e queria usar tambem baktopur direct, mas reagiu muito mal ao sal e acabou por morrer.  Tratamento de sal era esse https://www.aquariumcoop.com/blogs/aquarium/aquarium-salt-for-sick-fish Os meus outros 2 cometas estão saudaveis e vão viver muito tempo, doi muito perder um peixe, mas aprendi muito a tentar trata-lo se acontecer alguma coisa aos outros cometas já sei como devo agir, agora é seguir em frente. Tenho um aquário de 300 litros e um fluval 407 parado, quero ver se esta semana os peixes ja ficam com uma nova casa.  Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperou 4 ou 5 dias para aumentar a dose de sal, certo?

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Esperou 4 ou 5 dias para aumentar a dose de sal, certo?

 

Adicionei 2 colheres de sal, no outro dia vi que nao estava a ter resultados e optei por passar por uma dose mais forte. Adicionei 3 colheres de sal e ele nao reagiu bem e nao resistiu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já sei qual foi o erro, foi ter adicionado mais 3 colheres de sal, sem ter feito 50% mudança de agua, estava tão cansado que nem pensei bem. provavelmente ele nao ia sobreviver mas fui eu que o matei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais