Colisa Lalia Macho deixa de comer


martajorge

Recommended Posts

Bom dia,

O meu colisa macho começou a ficar nervoso, esconde-se nos troncos e deixou de comer. À primeira vista não apresenta sinais visiveis de doença, tirando o facto de parecer estar sempre ofegante. 

Tenho feito testes à água e os níveis parecem estar todos OK (PH 8, NH3 0, NO2 0, NO3 0, KH 7 e GH 10).

Adicionei novos peixes ao aquário (mollys e colisas) e penso que terá sido nessa altura que o colisa começou a ficar assim, mas os peixes não o têm ido chatear.

Será superpopulação no aquário?

O Aquario é de 72L e tem:

- 1 caracol Neritina;

- 6 Otocinclus Affinis;

- 4 Corydoras Pygmaeus;

- 2 GarraFlavatra;

- 2 Camaões Japonica;

- 2 Nariz de bebado;

- 5 Neons;

- 1 Molly Red Macho;

- 1 Molly GoldDust Fêmea;

- 2 Platys Fêmeas;

- 4 Colisas ( 2 Lalia (macho e fêmea), 1 Red macho e 1 Gold Fêmea).

Ele já tinha o hábito de se esconder cada vez que cortávamos as flores mais altas, mas nunca tinha deixado de comer. 

 

Obrigada pela a ajuda. 🙂

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marta

Excesso de peixes já tens,para 72 litros tens 27 peixes,não sei que filtro tens,agora se o filtro for fraquinho vais ter mais problemas,há não contei com a Neritina nem os dois camarões que também defecam,para já devias colocar a saída da água sobre o espelho de água para fazer a oxidação da água,se tens co2 no aquário vê-la se não estas a injectar co2 a mais,e deves fazer TPA,s todas as semanas.

Outra coisa que deves fazer e colocares mais plantas de forma que qualquer peixe que fique com medo de qualquer coisa se possa esconder,alem de que as plantas ajudam muito na biologia do aquário.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada Alvaro. 🙂 

O Filtro é externo (FLUVAL 107), segui o seu conselho e coloquei a saída de água mais para cima, vamos ver como corre...

TPA faço todas as semanas conforme recomendado e não tenho co2 no aquário. 

Plantas já tenho algumas mas posso adicionar mais algumas altas, pode ser que ele se sinta mais confortável. Reparei que ele à noite com tudo escuro e luzes da sala apagadas dá a sua voltinha higiénica mas a comida que lhes dou de manhã continua a não pegar.

 

Mais uma vez, obrigada pelo feedback. 🤗

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais