Os os meus Camarões Red cherry estão a morrer dia após dia


Recommended Posts

Boas, 

 

Todos os dias têm andado a morrer Camarões do meu aquário, preciso da ajuda de alguém experiente, eu penso que seja um pico de amónia. 

O meu aquário tem 60lts, é um aquário plantado, tenho guppys, tetras cardinais, e Cory's. 

Quem me poder ajudar agradecia. 

 

Marco Alexandre

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já testaste a água?

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Caradoso

 

Já testei o ph e está a nos 7,0

Quanto a amónia e nitratos, ainda não adquiri quaisquer produtos para medição dos mesmos. 

Eu tenho um produto que se chama toxivec da sera que elimina cloro nitritos e amónia e por acaso as mortes pararam, e um estranho comportamento que ontem a noite obtive, foi que um macho wild estava "em forma de concha" com uma fêmea e eu pensei que estivessem a acasalar, quando a fêmea se despegou o macho, a fêmea não tinha algumas das suas patas e estava desorientada aos pulos no aquário. Quanto a esse comportamento não sei o que poderá ser. 

 

Marco Alexandre 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquário foi clicado?

 

E que os nitritos e os nitratos não se tratam com produtos.
O toxivec e um starter de bactérias, para que o ciclo seja iniciado de forma mais rápida, no entanto mesmo com o toxivec tem que ciclar.

Qual a rotina de TPAS?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marcos

Mas fizestes, ou não fizestes, o ciclo do azoto? Diz ai que aquário tens medidas,que filtro tens.

Tentar ajudar com poucos dados,torna-se um pouco complicado,a ponto de estar a dizer coisas que só te vão induzir em erros.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.