Guppy no canto superior direito meio parado


Recommended Posts

  • 2 semanas depois...

Olá Álvaro. Vinha agora mesmo aqui escrever.

Muito obrigado pela ajuda. Correu tal como disseste. Lavei as esponjas a primeira vez , deixei de fazer tpas, e amónia foi-se, nitritos subiu mas baixou rápido e agora um pouco de nitratos, por isso fiz tpa e agora vou fazer de semana em semana.

Contudo , comecei a ter um problema com os alevins. Tinha 4. Ontem morreu um e hoje outro. Eles têm duas semanas. Os dois restantes estão dentro de um garrafa de água dentro do aquário. A garrafa está muito furada (muito pequenos os furos) para permitir a circulação. Contudo apenas agora furei por baixo, acumula-se muita porcaria no fundo. A maternidade que se vende era muito grande para o meu aquário. Agora estive a olhar para os 2 restantes e um deles embora aparentemente saudável tem a cauda em bico, o outro está normal ( não me lembro como estavam antes). Já li algures no fórum que pode ser uma doença. O que devo fazer? O cauda em bico vai acabar por morrer não? Não convém dizer-lhe adeus antes que pegue ao outro? 
 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo da maternidade estava muito sujo e tenho receio que tenha contribuído para que os dois alevins tivessem morrido. Vou comprar esha2000 e tentar perceber a quantidade para alevins. Os outros peixes (incluindo guppies adultos) andam todos bem, não me parece que possa chegar aos outros, mas neste momento não tenho outro aquário para separar os alevins. Uma altura cheguei a tê-los num garrafão com água do aquário e um termostato. Mas isto é uma doença? Pode chegar aos outros peixes?

 

obrigado pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois pode ser uma doença,o que eu acho que devias fazer era evitar, que se for mesmo alguma doença vá para o aquário,neste caso,val mais perder os alvins do que ficares com o aquário infectado e perderes outros peixes.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.