Colisa Lalia Doente


Recommended Posts

Boa noite,

Reparei que a minha Colisa estava a ser incomodada pelo Platy que a perseguia, picava-a nos olhos e ela escondia-se.

Vi que ela estava muito quieta e abatida, os olhos dela estavam a criar uma camada amarelada e ela estava a perder a cor, tirei uma fotografia e fui imediatamente a uma loja de peixes perguntar o que poderia ser e fazer. O senhor disse que provavelmente seriam bactérias e aconselhou a separa-la e iniciar um tratamento com AF Purify.

Iniciei o tratamento ontem, ainda não vejo grandes melhoras (apesar de ser difícil perceber com a água toda azul) e ela continua muito quieta mas o que me incomoda mais é que ela hoje não quis comer (coisa que nunca fez). 

Será que estarei a fazer o tratamento mais correto? 

Obrigada pela ajuda.

(Fotografia que mostrei na loja)

qY1T9td.jpg

(Fotografia do aquário improvisado para a quarentena)

U9chBJ0.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Álvaro.

Já coloquei o aquário hospital a 28°, estava a 26°.

Hoje ela deitou um fio claro do intestino o que pode confirmar a existência das bactérias.. Continua sem comer. Será que posso colocar o comprimido de Flagyl na água que já tem o tratamento com AF Purify ou será demasiado agressivo? 🤔

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

Pois isso tens que ler na bula do remédio que primeiro usastes para veres se podes administrar outro remédio em conjunto.   

 

Saudações  

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais